Dupla administrou vantagem em Interlagos enquanto time formado por Sperafico e Garcia garantiu duas vitórias

A Sprint Race tem um novo campeão. Ou melhor, dois campeões. Com o quarto lugar na primeira bateria da rodada dupla de Interlagos e o terceiro posto na prova que fechou a temporada, a dupla Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas conquistaram o título de 2013.

“Foi meu primeiro título com carros de turismo e estou muito feliz por isso. No começo foi um pouco difícil a adaptação, mas não demorou para pegar o jeito. Conquistamos vitórias logo na segunda etapa e aí foi manter o nível, com boas colocações até chegarmos ao final com esta grande conquista”, avaliou Salas.

A dupla celebra o título com uma campanha impecável: cinco vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros lugares. Mesmo assim, levantar o troféu em Interlagos não foi nada fácil.

“Fizemos contas. Nós sabíamos que só perderíamos o título se o Garcia vencesse a corrida e nós chegássemos em sexto. Saí na frente e tratei te administrar a vantagem até perder o freio no S do Senna e cair para terceiro. Segui mantendo o ritmo e chegamos ao título com o terceiro lugar”, completou Salas.

“Foi muito bom! Um título muito importante para minha carreira, pois foi o meu primeiro ano em carros. Eu e o Salas saímos do kart para a Sprint Race e esse título veio consagrar o ótimo trabalho que fizemos neste primeiro ano”, destacou Di Mauro.

Guilherme Sperafico formou dupla com Marco Garcia e o time do carro número 8 estava inspirado. Foram duas vitórias, que deixaram Sperafico colado nos líderes. Com 100 pontos somados, Sperafico levou o vice com apenas oito pontos de desvantagem em relação aos campeões.

“Precisava de um pouco de sorte pra levar o título. Ganhamos as duas baterias, não desistimos do título até a última volta. Apesar da diferença grande de pontos que tínhamos para esta etapa em São Paulo acreditávamos muito no título. Faltou pouco, mas estou satisfeito com nossa evolução da metade do campeonato até o final, com duas vitórias e um segundo lugar!”, destacou Sperafico.

A categoria se volta agora para a temporada 2014, que virá cheia de novidades. Entre elas, novos motores V6, nova carenagem, novo modelo de disputa e uma corrida noturna que promete agitar o calendário.

Classificação do Campeonato
1º. Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas – 277 pontos2º. Guilherme Sperafico – 269 pontos

3º. Marco Garcia – 231 pontos

4º. Gustavo Martins – 206 pontos

5º. Daniel Kaefer – 202 pontos

6º. Kau Machado – 198 pontos

7º. Caito Vianna – 178 pontos

8º. Daniel Daroz – 170 pontos

9º. Pedro Bianchini – 140 pontos

10º. Marcelo Rodriguez – 100 pontos

11º. Eduardo Serratto – 92 pontos12º. Gustavo Frigotto – 88 pontos

13º. Elias Azevedo – 71 pontos

14º. Dato Netto – 71 pontos

15º. Gustavo Trunci – 69 pontos

16º. Marcelo Maiolli – 67 pontos

17º. Flavio Lisboa – 62 pontos

18º. Adolpho Rossi – 46 pontos

19º. Alline Cipriani – 42 pontos

20º. Higor Hoffman – 40 pontos

21º. Cristina Rosito – 26 pontos