Prezado jornalista,
Queremos sempre recebê-lo nos eventos da Sprint Race Brasil. Toda a nossa equipe deseja que a parceria dê bons frutos ao jornalismo esportivo e se coloca à disposição para contribuir para o desempenho de sua atividade profissional no que for possível.

A fim de orientar os credenciados sobre o trabalho dentro dos autódromos e espaços, pedimos que antes de preencher o formulário de requisição de credenciamento seja lida com atenção as orientações a seguir:

  • O acesso dos jornalistas à pista e área de box só é permitido mediante apresentação do credenciamento, crachá, colete e/ou pulseira de identificação. Portanto, todo profissional precisa passar pela sala de imprensa para credenciamento. Existem identificações diferentes para quem vai para a área de box, pista e área vip.
  • O credenciamento de imprensa, a critério dos organizadores, será facultativo exclusivamente a veículos/pessoas desenvolvendo atividade jornalística, sendo proibida a comercialização do material produzido durante as etapas da Sprint Race.
  • Certifique-se da veracidade dos dados que fornecerá.
  • Esteja preparado para cumprir a todas as limitações decorrentes de sua credencial e a participar dos briefings relacionados a acessos e segurança determinados pela organização.
  • Cuide bem de seu material – computadores, máquinas fotográficas, câmera, celulares, entre outros. A organização não se responsabiliza por eventuais perdas ou prejuízos ocorridos nos autódromos.
  • Fotógrafos e cinegrafistas – O acesso às áreas liberadas, ao redor do traçado e ao grid, estará condicionado à presença dos profissionais no briefing específico que será dado pelo diretor de prova (Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA), em dia e horário a ser confirmado pela secretaria do autódromo e assessoria de imprensa da categoria. O colete que libera o acesso à pista será entregue somente depois do briefing pela secretaria do autódromo; além disso, o profissional deverá ter assinado o termo de responsabilidade.
  • Além da pessoal e obrigatória participação no briefing com o diretor de prova, também será verificada a parte técnica, pois, por questão de segurança, é exigido uma lente de, no mínimo 300 milímetros, para o trabalho na pista. É proibido o repasse do colete e a troca de fotógrafos e/ou cinegrafistas de um dia para o outro sob pena de se perder o colete de acesso à pista.
  • O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais e não ligados ao meio automobilístico, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas.

1. Veículo

2. Responsável

3. Solicitante

4. Descrição do Trabalho