Piloto João Rosate representará o Brasil no circuito de Vallelunga, na Itália, no próximo final de semana (1º a 3 de novembro)

O piloto brasileiro João Rosate, líder da temporada 2019 da Sprint Race e que recentemente conquistou o título da Sprint International Cup, foi indicado pelo piloto português Lourenço Beirão para o FIA Motorsport Games 2019. Beirão compôs o grid da competição como convidado, e como uma forma de retribuir toda acolhida e carinho que o piloto recebeu da organização e do elenco da Sprint Race durante a disputa realizada neste mês de outubro pela categoria brasileira.

 (Foto: Luciano Santos)

Durante o evento, haverá a estreia mundial do inovador carro F4 híbrido da KCMG.  Para isso, foram escolhidas 20 estrelas em ascensão de todo o mundo, os jovens pilotos disputarão a Copa da Fórmula 4 nos Jogos inaugurais da FIA Motorsport que acontecem em Roma neste fim de semana, nos dias 1º a 3 de novembro.

 (Divulgação)

O circuito de Vallelunga, localizado nos arredores da cidade anfitriã, realizará as corridas principais de qualificação de 20 e 30 minutos no sábado e domingo para determinar qual Autoridade Nacional do Esporte (ASN) vence ouro, prata e bronze na única categoria de monopostos do evento.

Rosate que compõe o grupo seleto, pilotará um inovador carro de Fórmula 4, projetado e construído exclusivamente para a FIA pela KC Motorgroup Ltd (KCMG). O KCMG 01 é o primeiro monolugar híbrido do mundo fora da Fórmula 1 e também possui um dispositivo de segurança Halo, que não será obrigatório para outros campeonatos de F4 até a próxima geração de carros chegar em 2021.

(Foto: Rodrigo Guimarães)

“É a realização de um sonho, foi uma grande surpresa, segunda recebi uma ligação e na terça embarquei e já estou aqui nesse evento, ainda não caiu a ficha direito. Este ano, competir na Flórida (EUA) na Sprint já foi uma experiência grandiosa e, agora, vir aqui para a Europa é magnífico. Estou muito feliz e honrado, espero me destacar, pois é uma oportunidade única de representar o país, o nosso automobilismo e a Sprint Race nessa competição”, destaca João Rosate, de 19 anos.

“Vou pilotar pela primeira vez o chassi 01 e sua revolucionária tecnologia híbrida, mas leve, forte, seguro e todo de fibra de carbono, é um carro sensacional. Contente demais também em poder estar nessa pista incrível de Vallenunga com uma reta imensa, o pessoal chama de mini Spa. Aqui tem também a TCR, GT, GT3, GT4, são categorias que sempre almejei. Vou tentar me destacar pensando nos próximos anos, quem sabe surgem novos horizontes por aqui, sem deixar de lado os projetos no Brasil para que eu possa compor o time da GT Sprint Race em 2020”, acrescenta o piloto.

“Quero agradecer a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo que foi insistente e ágil nas questões burocráticas junto à FIA relacionadas a minha primeira participação em carros de corrida fora do Brasil”, finaliza Rosate.

Estes são os 20 drivers convidados para a FIA Motorsports Games 2019: Brasil – Joao Rosate; Austrália – Luis Leeds; Bélgica – Nicolas Baert; República Checa – Vaclav Safar; Alemanha – Niklas Kruetten; Dinamarca – Malthe Jakobsen; Espanha – Belen Garcia; Finlândia – William Alatalo; França – Reshad De Gerus; Hong Kong – Hugo Hung; Hungria – Laszlo Toth; Irlanda – Lucca Allen; Israel – Ido Cohen; Itália– Andrea Rosso; Japão – Kazuto Kotaka; Kuwait – Mohammed Al Nusif; Malásia – Jasper Thong; Nova Zelândia – Flynn Mullany; Portugal – Mariano Pires e Rússia – Pavel Bulantsev.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/162202102@N07/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação da Sprint Race

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito foto capa: Luciano Santos/SiGCom