André Nicastro e Júlio César Pires poderão participar em uma das etapas do campeonato nacional. A próxima etapa da Sprint Race será no dia 28 de outubro com a Corrida Noturna em Londrina, no Paraná, e a decisão da mini torneio da Final Cup
A 19ª edição Copa Brasil de Kart aconteceu no último sábado, 14 de outubro, no Circuito Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, que contou com 145 competidores inscritos de todo o país, divididos em 15 categorias. O prêmio oferecido pela Sprint Race é destinado para a categoria Graduado e Super Sênior.

Os campeões da Copa Brasil de Kart, adquiriram o direito de participar das disputas de uma das etapas da categoria, com tudo pago, dividindo o mesmo carro em um fim de semana de competição. Após corridas emocionantes e, realmente, mostrarem na pista suas qualidades e arrojo na pilotagem, os títulos e, consequentemente o prêmio, ficarão nas mãos de dois pilotos que irão andar em um dos carros mais cobiçados da atualidade no automobilismo nacional.

Na Super Sênior o campeão foi o gaúcho Júlio César Pires, atualmente com 47 anos, é arrojado e muito técnico. Pole, ele sustentou sua privilegiada posição nas primeiras curvas e logo começou a abrir larga vantagem, suportando a forte pressão de ninguém menos que o multicampeão Renato Russo, conquistou seu primeiro título da Copa Brasil. “Foi uma grande surpresa receber o prêmio e estou ansioso para conhecer o carro da Sprint”, disse Júlio, que compete no kart desde 2000.

Pela categoria Graduados, por sua vez, o título ficou com um dos mais experientes pilotos em atividade no kartismo nacional, o representante do Rio de Janeiro, André Nicastro. Em sua longa carreira nas pistas o piloto já competiu em várias categorias de acesso à Stock Car Light (2009) e outras categorias como a F-3 Sudam, Barber Dodge Pro, EuroCup, F-Renault Brasil F-1 até a F-3000. “Muito feliz em poder estar mais uma vez na ótima Sprint Race”, concluiu André que ganhou o prêmio pela terceira vez.

Corrida Noturna revelará o campeão da Final Cup 2017

O formato adotado prevê três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie Of The Year (pilotos iniciantes). Na Final Cup, além de um troféu diferenciado, as disputas rendem 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. O líder na tabela é João Rosate, seguido de Jorge Martelli / Kau Machado e Luiz Túrmina.

As corridas da sexta temporada contam com transmissão para todo o Brasil pelos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Classificação da Final Cup:
1) #58 João Rosate, 71 pontos
2) #87 Jorge Martelli/ Kau Machado, 57
3) #27 Luiz Túrmina, 52
4) #13 Raphael Campos, 48
5) #17 Berlanda Jr, 46
6) #111 Erik Mayrink, 44
7) #22 Gabriel Lusquiños, 43
8) #07 Vinícius Margiota, 36
9) #82 Cassio Cortes/ Gerson Campos, 24
10) #20 Jorge Garcia, 17
11) #12 Claudio Buschmann, 13
12) #55 Caê Coelho, 6
13) #213 Nuno Pagliato, 1

Calendário 2017 – próximas etapas:
Etapa 7 – 28/10 – Londrina (PR) – #NightChallenge
Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Flávio Quick e Rodrigo Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *