A ação de escolha do piloto nas redes sociais foi sucesso absoluto. A sexta etapa será no dia 13 de outubro no Velo Città, interior paulista

“Esta será uma experiência muito emocionante”, diz Rodrigo Sperafico. O piloto, vice-campeão da Stock Car em 2007, recebeu o convite do organizador da Sprint Race, Thiago Marques, após ação diferente e exclusiva da categoria que está sempre inovado no automobilismo brasileiro, com votação aberta ao público nas redes sociais do campeonato para eleger um piloto profissional como convidado no Autódromo do Velo Città, nos dias 12 e 13 de outubro.

A participação foi massiva e computou 4.150 votos na primeira eliminatória em 20 horas de ação. Assim, 20 nomes tiveram mais de 45 indicações e passaram para a segunda fase para aval dos pilotos da categoria que elegeram três concorrentes. Na última seleção realizada nesta segunda-feira (24), o que definiu o convidado foi a soma dos votos que deu a luz verde para Rodrigo na Sprint Guest Driver Race.

A programação de preparação para a sexta etapa da Sprint Race começa no feriado do dia 12 (sexta-feira), quando Rodrigo Sperafico acompanhará os pilotos titulares no circuito mogiano, no interior paulista, para se familiarizar com os detalhes do carro, composto de seis cilindros da GM de 270 cavalos (motor utilizado no veículo Camaro V6) e câmbio sequencial, em dois treinos oficiais e duas sessões classificatórias. As duas corridas acontecem no sábado, 13 de outubro.

“Quando tiveram essa ideia e começamos a indicar na rede social, foi bacana. E, a escolha é um privilégio, ser reconhecido pelo trabalho. Será novidade andar neste tipo de carro, ainda mais que é muitíssimo disputado com jovens promissores.  Nunca corri no Velo Città, mas conheci a pista no último final de semana como visitante, e já estou ansioso”, mencionou o piloto nascido no dia 23 de julho de 1979 em Toledo, no Paraná.

Sperafico conta com uma boa bagagem em sua carreira, começou no kart na década de 80 e foi galgando degraus até chegar a categorias de expressão internacional como a Fórmula 3.000. Uma de suas provas inesquecíveis foi a vitória no GP Brasil de Fórmula 3.000 Internacional de 2002, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Rodrigo é a segunda estrela nacional com experiência internacional de automobilismo a participar da prova do calendário como Guest Driver, no ano passado o eleito foi Giuliano Losacco. “Agradeço desde já a oportunidade que a Sprint Race, os pilotos e todos que votaram em mim estão me dando. Eu farei o meu melhor para representar os demais pilotos votados em uma categoria de alto nível”, completou.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Próximas etapas da temporada 2018:
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Fotos para download:
https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom