A categoria tem demonstrado total equilíbrio nas duas primeiras corridas das 16 programadas para o calendário da temporada

Depois das duas etapas disputadas a primeira no autódromo de Curitiba e a segunda no circuito inédito para a categoria em Rivera no Uruguai, não houve repetição, foram quatro vencedores em quatro possíveis resultados: Bruno Bertoncello  e Luiz Túrmina na categoria PRO e Rodrigo Rocha e Jorge Garcia na categoria GP.

O mesmo se referiu à formação do grid da segunda etapa, com a democracia entre os pilotos totalmente instalada: três pole-positions diferentes em quatro possível com Gerson Campos e Luiz Túrmina na PRO na primeira tomada e Jorge Garcia nas duas tomadas de tempo para o grid da GP.

A Sprint Race, campeonato de carros de turismo que está em sua sétima edição, já se estabeleceu como uma das principais alternativas custo/benefício do Brasil, pode ser visto não só dentro da pista, onde acontecem disputas emocionantes, mas os números também comprovam a afirmação de equilíbrio acima da média a cada nova temporada.

Curiosamente, a posição ocupada pelo maior número de competidores diferentes é a de primeiro lugar nas quatro corridas disputas em 2018: sete nomes revezaram no alto do pódio, além de Rapha Campos com duas conquistas, também constam, Sérgio Bueno (1), Cassio Cortes (1),  Luiz Túrmina (1), Rodrigo Rocha (1), Jorge Garcia (1) e Bruno Bertoncello (1).

Contudo, os atuais líderes do campeonato na PRO e na GP terão um desafio maior na próxima etapa, marcada para o dia 16 de junho, em Interlagos, na capital paulista: o peso extra de 55 kg em seus carros por estar liderando o campeonato.

Dessa forma, Rapha Campos aposta em manter a estratégia. “Com 55 kg de lastro a dificuldade aumenta, porque em Interlagos tem bastante subida. Vou prosseguir com o plano de dar meu máximo e tentar evoluir mais na pista e no carro. Na tomada que vale pontos, vamos tentar fazer o melhor e pegar aquela pole, mas se não vir o foco é somar o maior número de pontos, pensando no campeonato. Apesar de liderar, não tem nada ganho”, conta o piloto paranaense.

Jorge Garcia buscará também uma boa estratégia. “O carro tem um vácuo excelente, mesmo com o peso extra (55kg), o carro puxa bastante e vou procurar utilizar este recurso, pois o maior objetivo será manter a liderança”, diz. “A tomada de tempos está prevista para ter o grid inverso, então será outra dificuldade. Mas, o maior objetivo será manter a liderança. Outro fator, é que o circuito de Interlagos é bem conhecido da maioria do grid, diferente de Rivera, onde larguei na pole nas duas corridas e venci uma delas, que a pista era novidade para todos”, conclui o piloto catarinense.

Sistema de Disputa

Em 2018 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo que as seis edições anteriores, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 23 minutos e mais uma volta de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto tem o mesmo tempo de treinos e corridas. O campeonato é dividido em categoria PRO, até 27 anos, e GP, de 28 anos para cima. A premiação acontece do primeiro ao terceiro lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

As exibições das corridas acontecem durante a semana seguinte a cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil segue no dia 17 de junho, com a realização da etapa Inverse Race marcada para o autódromo de Interlagos (SP).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 

Confira a classificação do campeonato após duas etapas:

Categoria PRO

1) 13 Rapha Campos, 80 pontos

2) 82 Gerson Campos, 76

3) 27 Luiz Gustavo Túrmina, 69

4) 07 Kau Machado, 50

5) 34 Rodrigo Elger, 48

6) 113 Diego Ramos, 36

7) 111 Bruno Bertoncello, 35

Categoria GP
1) 20 Jorge Garcia, 75 pontos

2) 09 Cassio Cortes, 67

3) 55 Caê Coelho, 54

4) 77 Rodrigo Rocha, 45

5) 29 Sergio Bueno/ Neto Oms, 45

6) 44 Luiz Arruda / Marcelo Gomes, 44

7) 37 Raphael Teixeira / Caito Vianna, 34

8) 37 Alexandre Buneder, 24

Próximas etapas da Sprint Race – Calendário 2018:

Etapa 3 – 16/06 – São Paulo (SP) – Sprint Inverse Race

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge*

Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions

Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race

Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race

Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

* Data de Londrina sujeito a alterações

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fotos para download:

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos