226657_414450_foto_luciano_santos__3_

Regulamento diferenciado e o mesmo carro para todos os pilotos são garantia de muita emoção e adrenalina para público

A quinta etapa da Sprint Race, que será disputada no próximo domingo (24/8) no Autódormo Internacional de Curitiba, na capital paranaense, é uma das mais importantes da temporada. A pontuação será dobrada e o grid invertido. No dia da rodada dupla, com entrada franca, a classificação acontecerá entre 7h55 e 8h35, com a saída da primeira bateria às 11h20 e 15h35 da segunda corrida. A premiação dos vencedores acontecerá às 16h.

A classificação e a primeira corrida valem 25 pontos, com o grid invertido para largada: o primeiro largará em último e vice-versa. Todos os pilotos classificados deverão largar. A segunda bateria valerá 50 pontos e também terá o grid invertido.

O curitibano Eduardo Serratto, que divide o carro #39 com Marcelo Rodriguez, explica que correr em casa não é mais vantagem, pois a maioria dos pilotos já conhece muito bem a pista. “O campeonato está equilibradíssimo, mas é sempre bom pela proximidade de amigos e familiares”, enfatiza.

“A expectativa é grande pelo fato de ser um formato novo para todos nós, e uma grande sacada com essa apimentada da Sprint Race no campeonato. Assim não é só a velocidade que conta. A estratégia será primordial, uma corrida pensada torna mais legal a brincadeira”, analisa Serrato, que corre na Sprint Race há dois anos. “É a grande paixão da minha vida”, complementa.

Tudo igual

O equilíbrio é um dos principais pontos positivos da Sprint Race, com todos do grid com carros iguais. Para competir os pilotos devem providenciar apenas os equipamentos pessoais. Com um custo bastante acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, o que garante o equilíbrio e a durabilidade do equipamento. Assim, todos os recebem um carro de competição com alto padrão de qualidade, performance e segurança.

“Em categorias formadas por equipes, prevalece o orçamento de cada time, ou seja, o piloto que paga mais tem o carro mais competitivo, já o que busca pagar menos, compra uma vaga no fim do grid. Essa é uma fórmula exata para o automobilismo, não só no Brasil, mas no mundo. Na Sprint Race, o investimento é igual para o piloto e luta com as mesmas armas”, disse Paulo de Tarso, organizador da categoria formadora de pilotos.

Mais novidades
A quinta etapa da Sprint Race será disputada em conjunto com a Porsche Cup.

Transmissão
A etapa de Curitiba será exibida pela BandSports e PlayTV!

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – 23/08/2014
9h05h às 9h45 – 1º Treino oficial
15h30 – Briefing
16h15h às 16h55 – 2º Treino oficial
17h55 – Estudo de telemetria

DOMINGO – 24/08/2014
7h55h às 8h35 – Classificação independente com duas voltas rápidas para cada carro

1ª prova
10h40 – Alinhamento 45o dos carros
11h15 – Placa de 5 minutos
11h20 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

2ª prova
14h55 – Alinhamento 45o dos carros
15h30 – Placa de 5 minutos
15h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
16h00 – Pódio

Próximas etapas
24 de agosto – Curitiba/PR
21 de setembro – Londrina/PR (prova noturna)
9 de novembro – Curitiba/PR (anel externo)
7 de dezembro – Curitiba/PR

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter:@ Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos/ Helena Matta
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom