De olho em conceder acesso a novos e antigos fãs, o campeonato passa a ser exibido também pelo programa, a partir de setembro

São Paulo, SP – Às vésperas da Race Of Champions –  que será disputada no autódromo de Interlagos em São Paulo neste sábado, 1º de setembro – a Sprint Race Brasil confirmou a exibição de todas as provas do calendário 2018 pelo National Sports Channel (NSC). Pelo acordo, as corridas da sétima temporada da competição serão exibidas pelo programa, veiculado no canal 26 digital e canal 18 a cabo da Vivo de São Paulo, durante o “NSC na Faixa”  – de segunda à sexta das 19 às 20 horas, a partir do dia 10 de setembro e a Sprint está no cronograma para ir ao ar em outubro. Serão mostradas ainda reprises em horários esporádicos.

Thiago Marques, organizador do evento, explica o motivo dessa nova parceria para a competição, que investe na interatividade com novos e velhos fãs. “É sem dúvidas mais uma evolução para categoria. O nível das disputas e nossas marcas parceiras do evento merecem o que tem de melhor em nível de transmissão”.

As exibições das corridas já acontecem na semana seguinte à cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados). A entrada do novo veículo de comunicação é uma forma de manter as audiências já existentes apaixonadas, além de atrair novos fãs para o mundo do esporte a motor.

A Sprint Race para nós é muito importante, o NSC namora desde que os meninos [Thiago Marques e Tarso Marques] colocaram em prática o projeto do campeonato. A categoria cresceu e agora, finalmente, temos a Sprint Race conosco. A NSC vai dar vasão as corridas na íntegra, isso será exibido para 1 milhão e meio de assinantes da vivo na capital paulista. Dentro da programação do NSC vamos exibir a Sprint com a maior felicidade do mundo, somos parceiros não só na exibição, mas comercialmente para o que a Sprint precisar para nós é uma honra!”, declarou o jornalista esportivo e empresário Octávio Muniz.

“O nosso grande desafio, como também do automobilismo, é gerar aparição. Sabemos que este é um esporte que não é barato, e, por isso, buscamos insistentemente um produto melhor para a categoria. E, consequentemente, um produto melhor para que os pilotos possam apresentar aos seus patrocinadores. Com a chegada desse novo canal, vamos aumentar ao nosso pool de abrangência, vinculado já ao SBT, através do programa Acelerados, à BandSports, à PlayTV, que atinge um público mais jovem, e, agora, ao National Sports Channel”, explica Thiago.

“Isso faz parte de um estudo minucioso, com o objetivo de tentar atingir todos os perfis de telespectador, de quem assiste corrida. Sem contar ainda a nossa força, através de mídia social, incluindo o canal Acelerados, no YouTube. Então, assim estamos bem servidos no dia a dia, procurando entregar ainda mais audiência para nossos clientes pilotos e patrocinadores”, completa o organizador.

Sobre a Race Of Champions – Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2018 inicia sua segunda metade da temporada, com a Corrida de Campeões, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidar seus escolhidos para a especial incluem pilotos em atividade, com títulos nas competições nacionais como a Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Copa Truck, além dos campeões com carreira internacional e das edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP.

Ingressos – As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo (portão 7) no valor de R$ 30,00 e terá direito de acesso aos boxes.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil e apoio da Wine Brasil.

 

Programação para a quinta etapa da Sprint Race 2018 – #RaceOfChampions

 

SEXTA-FEIRA – 31/08

10h00h às 10h45 – 1º Treino OFICIAL

14h00 – Briefing com direção de prova

14h30 – Foto oficial do evento (presença obrigatória de todos os pilotos)

 

15h00 às 15h45 – 2º Treino OFICIAL

18h00 às 18h10 – Classificação Grupo 1

18h15 às 18h25 – Classificação Grupo 2

 

SÁBADO – 01/09

Corrida 1

09h00 – Alinhamento dos carros

09h50 – Placa de 5 minutos

09h55 – Saída para volta de aquecimento + 15 min + 1 volta

 

Corrida 2 – RACE OF CHAMPIONS

13h00 – Alinhamento dos carros

14h00 – Placa de 5 minutos

14h05– Saída para volta de aquecimento + 20 min + 1 volta

 

Corrida 3

17h30 – Alinhamento dos carros

17h55 – Placa de 5 minutos

18h00 – Saída para volta de aquecimento + 15 min + 1 volta

 

Calendário 2018:

Etapa 1 – 31/03 – Curitiba (PR) – Sprint Oval Race

Etapa 2 – 06/05 – Rivera (Uruguai) – New Track

Etapa 3 – 16/06 – São Paulo (SP) – Sprint Inverse Race

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge

Etapa 5 – 01/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions

Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race

Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race

Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

 

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom