Restam 45 dias para a tão esperada etapa da temporada 2017

No automobilismo temos um exemplo bem bacana de como o gene da velocidade passa de geração para geração. Julio Campos com uma carreira brilhante, este ano defendendo as cores da equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car, é o espelho do jovem Raphael Campos, que faz sua escalada nas categorias de acesso à categoria. Portanto, como não poderia ser diferente, terá o primo como piloto confirmado pelo segundo ano consecutivo para a Corrida de Convidados da Sprint Race Brasil, marcado para o dia 30 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Estou muito feliz de poder compartilhar mais uma vez o cockpit do Sprint com o Julio. Estamos estudando a nossa estratégia, de cada um fazer um treino, mas tudo depende do que vai acontecer de fato na pista. Será mais um grande aprendizado”, comenta Raphael Campos, prestes a completar 23 anos.

Julio Campos está muito feliz por poder competir em família. “A expectativa é a melhor possível. Nós fomos muito bem no ano passado, chegamos a liderar a corrida. Espero que tenhamos um carro competitivo novamente e possamos brigar por uma vitória”, disse Júlio Campos.

“A estratégia é tentar andar o menos possível economizando os pneus para ter um jogo bom para a tomada e corrida. É um prazer poder andar com o meu primo de novo. Vamos ver se conseguimos garantir bons pontos para o campeonato do Rapha”, completou o paranaense de 35 anos.

O histórico de Julio Campos no kart inclui títulos regionais, brasileiros, sul-americano e panamericano. Estreou nos monopostos em 2000, com o título da Dodge 2000. Cinco anos depois estreou na Stock Light e fez sua primeira prova na Stock principal em 2006. Paralelamente as corridas esporádicas na Stock, Julio disputa a Copa Montana em 2009 e conquista o título com uma rodada de antecipação.

No ano seguinte fez sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional. Em 2013 conquistou a pole position na etapa de abertura do campeonato, a primeira em sua história na Stock. A primeira vitória aconteceu em 2014, em Tarumã, sendo conquistada novamente no mesmo circuito no ano passado. Julio Campos foi o único piloto nascido em Curitiba a vencer uma prova da Stock Car em sua cidade natal, ao triunfar no Autódromo Internacional de Curitiba em 2015.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *