Piloto de Maringá (PR) estreia na competição que está em sua sétima temporada e terá sua primeira etapa no final de semana de 1º de abril no autódromo de Curitiba, em circuito oval (anel externo)

Aos 26 anos e com uma bagagem de mais de uma década de automobilismo, Rodrigo Elger, de Maringá (PR), estreia na Sprint Race, consolidada como uma das principais competições automotivas nacionais. A primeira disputa do ano acontece durante o final de semana do dia 1º de abril, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR, em circuito oval.

Animado com a competição, Rodrigo Elger, promete levar toda a experiência em provas anteriores para esta temporada.“Correr na Sprint Race é um grande sonho. Quero fazer um excelente desempenho, em busca de bons resultados e me destacar no automobilismo nacional”, contou.

O paranaense se considera pronto para tentar novas conquistas. “É uma categoria muito organizada com uma ótima infraestrutura e profissionais capacitados. O carro da Sprint é um carro muito rápido e gera um grande aprendizado para o piloto desenvolver sua dirigibilidade e evoluir rumo a Stock Car”, destacou.

A expectativa inicial, segundo Elger, é de readaptação, já que esta será uma experiência totalmente nova. “Quando superar esta fase, espero sem dúvidas brigar por vitórias e, consequentemente, pelo campeonato”, relatou o piloto que defenderá as cores da Vivamil, Rede Digos de Postos e Bus Monkey. “Quero agradecer aos meus patrocinadores, a minha mãe e minha esposa por sempre me apoiarem no automobilismo, ao meu grande amigo Marcelo Arado pela grande ajuda, e ao Thiago Marques pela oportunidade”, finalizou.

Rodrigo iniciou a carreira no kart em 2007 aos 15 anos de idade e, entre as principais conquistas, acumula títulos no kart e Fórmula Junior. Foi vice-campeão Paranaense de kart – categoria Graduados – em 2017, campeão Fórmula Júnior em 2014, bi-campeão da Taça de Prata na Copa São Paulo de Kart em 2011 e 2012, e vice-campeão da Copa Paraná de Kart em 2008.

Sistema de disputa – Em 2018 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 17 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 23 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

As etapas da Sprint Race Brasil 2018 serão exibidas nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Sprint Race – Calendário 2018:

Etapa 1 – 01/04 – Curitiba (PR) – Sprint Oval Race

Etapa 2 – 06/05 – Rivera (Uruguai) – New Track

Etapa 3 – 17/06 – São Paulo (SP) – Sprint Inverse Race

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge*

Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions

Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race

Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race

Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

* Data de Londrina sujeito à alterações

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966