Enzo Elias e Vinícius Ponce tiveram dia de muito aprendizado em Curitiba, durante o teste em uma das principais categorias de base do turismo nacional

A última atividade da premiação da Seletiva de Kart Petrobras 2017 foi marcada por mais uma experiência inédita para os jovens kartistas que venceram a 19a edição do maior torneio de apoio ao kartismo nacional. Na última sexta-feira (dia 1o), o brasiliense Enzo Elias e o paulista Vinícius Ponce, ambos de 15 anos, tiveram suas primeiras experiências com um carro de turismo.

Os dois participaram de um dia inteiro de testes com carros da Sprint Race, considerada uma das principais categorias de base do turismo nacional. A ação aconteceu no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Elias, melhor estreante da Seletiva, teve a companhia de Ponce, quinto colocado na disputa, que ganhou a chance de participar do teste no lugar de Murilo Coletta, terceiro colocado, que não pode viajar para o teste em virtude das provas do vestibular.

Os pilotos tiveram todo o acompanhamento do piloto Thiago Marques na ação. Fundador da Sprint Race, ele deu dicas e ajudou na evolução dos pilotos a cada saída. Além de Marques, Elias e Ponce também contaram com um coach especial, o atual campeão da Seletiva, o goiano João Rosate. Como já corre na Sprint e disputou no domingo (3) a decisão da temporada, ele não participou do teste. Rosate sagrou-se vice-campeão na categoria Pro e foi o melhor estreante em 2017.

“A parceria com a Sprint Race foi um sucesso. Pudemos dar aos pilotos a oportunidade de testar um carro tipo Turismo, acessível tecnicamente pra quem sai do kart e, junto com as outras açōes do programa de orientação, completamos os ensinamentos que queremos dar aos pilotos. Agora eles vão seguir adiante em suas carreiras, podendo escolher com segurança e conhecimento o melhor caminho”, destacou Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999.

Elias, que já corre de Fórmula 3 no Brasil e pretende seguir carreira nos monopostos, ficou impressionado com o carro da Sprint e já cogita fazer algumas provas no futuro. “Foi ótima a experiência. Realmente me impressionou bastante o carro da Sprint. Não tinha a menor ideia de como seria, pois foi minha primeira vez num carro de turismo, mas eu adorei. O modelo de categoria, o carro, o projeto todo é muito legal, me animou bastante e, por mais que eu queira seguir carreira nos fórmulas, me animei para fazer algumas corridas. Estou feliz com o meu resultado, acho que andei bem e aprendi bastante”, declarou o brasiliense.

Ponce também teve seu primeiro contato com um carro e pode sentir a diferença para o kart. “Foi uma grande experiência ter o primeiro contato com o carro da Sprint Race. No começo, eu estava muito nervoso, um pouco afoito, mas quanto mais eu me acalmava, mais eu melhorava. Achei muito diferente do kart, pois no carro você tem mais tempo para pensar. No kart, as reações precisam ser mais rápidas”, destacou o paulista.

A Sprint Race foi criada em 2011 e teve seu primeiro campeonato no ano seguinte. O objetivo da categoria é seguir uma tendência mundial em diminuir custos e investimentos, sem deixar de oferecer um carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

Os carros possuem chassi tubular spaceframe revestido de chapas de alumínio, motor V6 de 270 cavalos e câmbio Sadev traseiro longitudinal, seis marchas, seqüencial com Power Shift.

A atividade encerrou as premiações de 2017 da Seletiva de Kart Petrobras. Além do teste na Sprint Race, os pilotos participaram de dois dias de testes de Fórmula 4 na Itália, onde também experimentaram um simulador de Fórmula 1. Também tiveram um dia especial com acompanhamento físico e psicológico, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – chegou a aproximadamente 350 mil reais. Rosate ainda recebeu 85 mil reais pelo título e o brasiliense Lucas Okada, vice-campeão, faturou 8 mil. Okada só não participou das ações este ano, pois em 2016 já havia sido vice e conquistado a premiação.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

 

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Fábio Oliveira / Radical Motors

 Fonte: FGCom – Assessoria Seletiva de Kart Petrobras (Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *