A Competição será neste domingo (03), no autódromo Velocitta (SP)

Diogo Moscato, que corre na categoria PROAM pela equipe LUBRAX, sob n° 54 na temporada 2022 da Dignity Gold GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, participa da 2ª etapa neste domingo (03), no autódromo de Velocitta (SP).

O jovem piloto, ocupou o 2º lugar do pódio da categoria PROAM em sua primeira corrida na categoria. No dia, apesar da chuva, Diogo ultrapassou seus adversários volta a volta e se manteve na pista mostrando consistência e evolução.

Para essa competição com corrida dupla, o atleta está confiante para o desafio. “Conheço a pista de Velocitta, pois já ganhei lá quando competia na categoria F1600. Tenho essa vantagem, e estou muito ansioso para competir novamente naquele circuito. Confesso que estou ansioso”, destaca Diogo Moscato. 

“Me sinto muito feliz com o que venho conquistando. Só tenho a agradecer aos meus pais e a minha equipe pela força. Vamos para a próxima com tudo”, completa. 

No Campeonato da Dignity Gold GT Sprint Race existem nove  etapas programadas – sete delas em diferentes circuitos -, todas são repletas de emoção.

Confira o calendário completo da Dignity Gold GT Sprint Race 2022

Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)

Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)

Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)

Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)

Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)

Etapa 9 – 11 de Dezembro – Londrina (PR)

Sobre Diogo Moscato

Após realizar uma temporada com ótimos resultados no Kart e na Fórmula 1600 em 2021, o piloto baiano Diogo Moscato acaba de estrear na categoria ProAm da GT Sprint Race. 

Apaixonado por corridas de turismo e de resistência, seu objetivo futuro é competir na tradicional 24 Horas de Le Mans.

Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/diogomoscato/?hl=pt-br

Texto – Assessoria Diogo Moscato – Rafaela Peres