Foram ao topo da tabela do torneio nacional três carros diferentes em quatro etapas da nona temporada. A busca será acirrada nas duas etapas finais do campeonato Brasil, marcadas para 31/10 e 03/12. Antes disso, a categoria terá a decisão da GT Sprint Race Special Edition no dia 03/10.

Na categoria AM, em quatro etapas e oito corridas disputadas da GT Sprint Race da competição nacional Brasil foi uma verdadeira alternância de lideranças, três carros já estiveram à frente.  Na primeira etapa o GTSR#33 de Bruno Campos, no Velocitta, em seguida o GTSR#17 de Walter Lester assumiu e se manteve líder da segunda à quarta etapas e, ao final das corridas de Curitiba, o GTSR#37 de Luis Debes é novo líder da tabela de classificação com 179 pontos acumulados. Tanto Lester quanto Debes fazem excelentes campanhas.

Luis Debes conta a sua quarta vitória no ano, um segundo e um terceiro lugar no pódio, e está com vinte pontos a mais de vantagem em relação ao segundo colocado. “Este ano conseguimos evoluir muito. Sempre me falavam de que correr sozinho (sem uma dupla no carro), teria vantagens e desvantagens. Mas a vantagem da quilometragem no fim de semana seria muito grande. Percebi isso logo na primeira corrida. Evolui bastante também em termos de confiança. Com o resultado que alcancei nas últimas três etapas, subi ao topo da classificação da categoria e isso me deixa muito feliz e animado”, menciona Debes.

A diferença entre os primeiros colocados não é confortável, por isso, os pilotos precisam agir com inteligência e traçar uma estratégia pensando no campeonato, principalmente os pilotos que irão carregar 30 quilos na próxima pela liderança.

“A briga está muito equilibrada e tenho visto evolução em todos os competidores. Isso é bacana, pois enobrece as conquistas, porém também coloca uma pressão enorme para as próximas etapas. Mas me sinto preparado para conviver com esta pressão e muito otimista para a fase final do campeonato”, conclui o competidor de 45 anos.

Walter Lester lidera no campeonato Overall com 250 pontos. Ao longo do campeonato conquistou duas vitórias, dois segundos e dois em terceiro lugares no pódio no torneio nacional e soma 156 pontos. E foram mais uma vitória e dois segundo lugares no minitorneio da Special Edition, onde acumula 94 pontos. É nítida a constância do piloto paulistano entre os primeiros colocados a cada etapa da edição 2021.

“Estou muito feliz com o campeonato, temos tido corridas muito bacanas com um carro excelente e confiável. A classe AM está bem disputada com a alternância de posições na liderança a toda hora, fiquei à frente da tabela por duas etapas e após a quarta etapa cai para segundo. Uma pena baterem em mim em Curitiba já poderia estar líder, mas são coisas que acontecem. Então, tudo pode acontecer até a última corrida do ano. Agora é manter o foco e marcar pontos em todas restantes para tentar a primeira posição novamente”, declarou Walter.

As nove etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), e as três etapas da “Special Edition” (três corridas em cada). Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

A temporada que chega à sua fase final. Restam quatro corridas das 12 programadas do campeonato GT Sprint Race Brasil. A penúltima etapa, quinta do ano, está marcada para o dia 31 de outubro, com praça a ser confirmada em breve. A 6ª e última etapa no Autódromo de Curitiba no dia 03 de dezembro. 

Já a terceira e decisiva etapa do torneio GT Sprint Race Special Edition será na inauguração do Autódromo Potenza em Lima Duarte (PR), no dia 03 de outubro. Portanto, somam-se ao calendário 2021, mais duas etapas (seis corridas) da GT Sprint Race Special Edition, totalizando nove etapas e 21 corridas na 10ª edição do evento.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Graxa e Gold Springs.

Classificação da GT Sprint Race Brasil (após oito corridas)

AM

1) #37 Luis Debes, 176 pontos

2) #17 Walter Lester, 156

3) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, 150

4) #72 Giovani Girotto, 70

5) #59 Danny Candia, 53

6) #33 Bruno Campos, 50

7) #33 Emilio Padron, 30

8) #12 Rafael Maeda/Marcus Índio, 28

9) #59 Oscar Bittar, 25

10) #90 José Vitte, 24

11) #07 Pedro Bezerra, 16

PRO

1) #04 Julio Campos /Léo Torres, 150 pontos

2) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 130

3) #83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, 125

4) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 121

5) #82 Gerson Campos, 119

6) #11 Weldes Campos, 109

6) #25 Eduardo Trindade/Sérgio Ramalho, 105

8) #19 Nathan Brito/Luciano Zangirolami, 84

PROAM

1) #35 Pedro Aizza, 169 pontos

2) #73 Francesco Franciosi, 138

3) #13 Rafael Dias, 132

4) #03 Pedro Ferro, 122

5) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, 105

6) #793 Adalberto Baptista, 97

7) #03 Lourenço Beirão, 39

8) #12 Zezinho Muggiati/Edgar Bueno Neto, 26

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/.

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – A confirmar (Brasil)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:  https://www.flickr.com/photos/gt_sprint_race/albums

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom