Categoria que vem se destacando no automobilismo nacional volta a correr na pista gaúcha

Neste fim de semana, a GT Sprint Raceretoma as atividades da temporada 2021 com a quinta etapa, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. E na segunda edição Special Edition do ano, a promessa é de muita emoção em terras gaúchas.

Tarumã recebe pela terceira vez a categoria, que vem se destacando no cenário do automobilismo nacional. Entre os dias 13 e 15 de agosto serão realizadas três corridas, válidas pela segunda etapa do minitorneio.

As atividades começam na sexta, 13, com treinos oficiais e, no sábado, será realizado o classificatório e uma corrida, com as outras duas ficando para o domingo. Esse será o retorno da GTST à pista gaúcha pela primeira vez desde 2015, em um final de semana que dividirá o cronograma com a Copa Truck.

O torneio ocorre simultaneamente ao principal, mas com formatos e regras diferentes. Cada etapa possui apenas um classificatório, que define o grid das duas primeiras corridas. A soma de resultados das duas forma a classificação da final. Nas especiais, cada carro pode ter até três pilotos inscritos, sendo o limite de um por corrida.

A primeira etapa da Special Edition foi realizada no fim de maio, em Goiânia, e a terceira e última está marcada para o início de outubro, que marca a estreia do Autódromo de Potenza, próximo de Juiz de Fora (MG).

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Gold Springs e Graxa.

PROGRAMAÇÃO – ETAPA DE TARUMÃ

Sexta-feira, 13 de agosto

12h30 às 13h15 – GT Sprint Race – Treino extra

14h55 às 15h40 – Treino oficial 1

Sábado, 14 de agosto

09h00 às 09h45 – Treino oficial 2

13h00 às 13h30 – Treino classificatório – (30 minutos)

16h05 – Corrida 1

Domingo, 15 de agosto

09h20 – Corrida 2

12h30 – Corrida 3