Aos 17 anos, piloto baiano vai disputar a etapa de abertura da competição neste fim de semana, no Rio Grande do Sul

Após realizar uma temporada com ótimos resultados no Kart e na Fórmula 1600 em 2021, o piloto baiano Diogo Moscato, de 17 anos, fará sua estreia na categoria ProAm da GT Sprint Race, no próximo dia 13, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Agora com patrocínio da Lubrax, o competidor pretende trazer todo o conhecimento adquirido nas pistas nas duas modalidades disputadas nos últimos anos para sua estreia na categoria turismo.

“Estou muito empolgado com minha entrada na GT Sprint Race, que é um novo e importante passo em minha trajetória no automobilismo. Sei que se tiver um bom desempenho e conseguir uma boa performance ao longo da temporada, posso ganhar experiência e garantir bons resultados. É um momento especial”, destaca o piloto Diogo Moscato.

Apaixonado por corridas de turismo e de resistência, o piloto vem se preparando dentro e fora das pistas para esses novos desafios. “Reforcei meus treinamentos e ganhei massa magra, o que me deixou mais disposto fisicamente. Também utilizo o simulador para conhecer bem as características de cada pista, de cada competição”, comenta.

Com 27 pilotos no grid, sendo alguns deles atletas de renome no automobilismo nacional, como o bicampeão da GT Sprint Race Thiago Camilo, Luciano Zangirolami e Antônio Pizzonia, Diogo Moscato, sabe que terá uma grande batalha pela frente.

“Será incrível competir ao lado de pilotos renomados e experientes nessa categoria. Usarei toda minha força, garra, e vontade de crescer no automobilismo para evoluir a cada etapa”, destaca Diogo.

A abertura do GT Sprint Race 2022 poderá ser conferida ao vivo no BandSports, no canal no youtube.com/GTSprintRace.

Calendário da GT Sprint Race 2022

Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)

Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)

Etapa 5 – 09 de Julho – Londrina (PR)

Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)

Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)

Etapa 9 – 11 de Dezembro – Londrina (PR)

Sobre Diogo Moscato

Após realizar uma temporada com ótimos resultados no Kart e na Fórmula 1600 em 2021, o piloto baiano Diogo Moscato faz sua estreia na categoria ProAm da GT Sprint Race.

Apaixonado por corridas de turismo e de resistência, seu objetivo futuro é competir na tradicional 24 Horas de Le Mans.

Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/diogomoscato/?hl=pt-br