299517_658996_creditos_luciano_santos___sigcom_17__40__web_Piloto curitibano esteve presente nas cinco edições do campeonato do turismo nacional

 

Ronco dos motores e cheiro de pneu queimado, características típicas de uma pista de corrida. Ficar longe é um decisão difícil para muitos participantes que compõem um grupo heterogêneo – muita gente que encara o campeonato como um hobby e alguns pilotos que fazem das corridas sua profissão. Na área de box, em que ficam reunidos na maior parte do tempo, aguardando a vez de largar, é possível observar o que os motiva: paixão por carros, velocidade e circuitos desafiadores, sede de adrenalina e a possibilidade de trocar ideias com pessoas que curtem as mesmas coisas.

A paixão por pilotar vai além das pistas!, diz Eduardo Serratto. O piloto foi a única pessoa que acompanhou a Sprint Race Brasil desde a sua criação em 2012, e nunca tinha falhado a uma corrida até a sétima etapa realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no autódromo de Cascavel (PR).
299517_658995_luciano_santos_sigcom_34_web_
“Na última prova em Cascavel precisei me ausentar por compromissos profissionais e coincidiu com o nascimento da minha filha, por isso, acabei não podendo ir a etapa. Uma das piores sensações que já tive, não consegui fazer nada direito aqui, pois estava com a cabeça o tempo todo lá, angustiado por informações. O automobilismo, para quem é apaixonado, é um vício que não acredito que possamos nos livrar”, constata Eduardo.

“Além de um grande amigo é uma das pessoas que merece toda a consideração por ter confiado na categoria. O maior orgulho que temos é o número de renovação anual dos pilotos por realmente gostarem da categoria e estarem recebendo por aquilo que pagaram. Por isso, o Eduardo é uma prova concreta”, declarou Thiago Marques.

A Sprint Race hoje é sem duvida o melhor custo beneficio no automobilismo brasileiro e a confiança dos pilotos perpetua. “Dos carros inscritos nesta temporada, 10 carros devem renovar para o ano que vem, e equivalem a 70% do grid”, menciona o organizador da categoria.
299517_658994_creditos_luciano_santos___sigcom_17__48__web_
O diferencial

Para Eduardo Serratto a Sprint Race conta com atrativos positivos. “Se considerarmos a qualidade dos carros junto com a competitividade que os mesmos proporcionam e aliados ao fato da criatividade da organização em fazer etapas com sentido inverso da pista, etapa noturna, etapa com grid invertido, pontuação dobrada, entre outros atrações. O principal é poder andar em um carro de corrida de verdade com chassi tubular, suspensão e freios especiais para corrida, câmbio sequencial, pneus slick e tudo mais que o carro proporciona, penso que não temos outra opção no Brasil”, destaca Serratto.

O piloto diz que o outro fator interessante nessa evolução é a qualidade dos pilotos que vem crescendo exponencialmente. “Acredito que os pilotos brasileiros estão conhecendo melhor a categoria, estão acreditando cada vez mais e apostando suas carreiras para crescer dentro da SR. Assim, aumentando em muito o número de pilotos interessados e automaticamente a qualidade dos mesmos”.

Retorno ao grid – “Em 2017, pretendo voltar a correr o campeonato completo e, assim, tentar ser competitivo e quem sabe ser o campeão 2017”, finaliza Eduardo Serratto.

A oitava e última etapa da temporada da Sprint Race será no dia 18 de dezembro, no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Programação de pista em Interlagos

Sexta feira, 16 de dezembro

08h40 às 09h20 – Treino EXTRA (Exclusivo organização)
13h50 às 14h30 – 1° Treino OFICIAL
14h50 – Briefing
16h45 às 17h25 – 2° Treino OFICIAL

Sábado, 17 de dezembro

07h00 às 07h10 – Exclusivo organização
08h30 às 09h30 – Estudo de telemetria
10h20 às 10h50 – Classificatório

Corrida 1
16h00 – Alinhamento dos carros
17h05 – Placa de 5 minutos
17h10 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta

Domingo, 18 de dezembro

Corrida 2
09h50 – Alinhamento dos carros
10h55 – Placa de 5 minutos
11h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
11h30 – Pódio

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race
Instagram: Sprint Race Brasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom