A GT Sprint Race chega a sua nona edição.

A novidade para a temporada 2020 é que serão duas etapas em edição especial (Special Editions): a estreia no Autódromo de Goiânia (GO) e a inauguração do autódromo de Londrina (PR).

As provas terão duração de 23 minutos e mais uma volta, e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. Já nas etapas da três etapas especiais é obrigatório a participação de dois pilotos por carro.

O grid será dividido em três categorias e a premiação será do primeiro ao terceiro para a categoria PRO e PROAM e do primeiro ao quinto para a categoria AM.

ROOKIE OF THE YEAR

Pilotos estreantes (até 3 etapas na categoria) sem ter tido anteriormente super licença ou licença master.

 

SPECIAL EDITION

O sistema de classificação segue regulamento ao estilo australiano, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final. A cada etapa serão três corridas e podem se inscrever para cada carro até três pilotos.

Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir em até três inscritos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM) e além do título do minitorneio, concorrerá a R$ 40.000,00, como prêmio aos campeões e R$ 20.000,00 aos vice-campeões. Os valores serão em crédito para serem utilizados na próxima temporada da GT Sprint Race.