Júlio Campos e Léo Torres (GTSR#4) são os líderes da classe PRO, Francesco Franciosi (#73) está à frente na PROAM e Bruno Campos (#33) abre larga vantagem na AM. Próxima etapa será em Goiânia no próximo dia 23

Após o show de emoções e velocidades da primeira etapa da GT Sprint Race 2021, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no final de semana passado, o campeonato divulga as suas primeiras parciais da tabela de classificação. Os pilotos Júlio Campos / Leo Torres, que revezam o cockpit do GTSR#4, estão em primeiro lugar na classe PRO, com 40 pontos. Francesco Franciosi (#73) lidera a PROAM, com 40 pontos. Na AM, Bruno Campos (#33), abriu larga vantagem na ponteira da classe, com 50 pontos.

Para Júlio Campos, estar na liderança é o melhor cenário possível para a dupla. “Viemos bem preparados para brigar pelo campeonato. Nosso objetivo é buscar o título. Agora com o peso do lastro (30kg), por conta da posição no campeonato, temos que estudar novos planos e as melhores táticas possíveis, para que conquistemos o maior número de pontos. Vamos com tudo para a próxima etapa.”, confia Júlio Campos, de Curitiba/PR.

“Já conseguimos mostrar a que viemos e que nosso objetivo é buscar o título da PRO em 2021. Deveremos fazer o máximo para manter nossa liderança. Não será nada fácil, mas a nossa estratégia é treinar no simulador, kart, e manter o foco”, complementa seu parceiro conterrâneo Léo Torres.

Na AM, Bruno Campos, liderou os treinos e conquistou a vitória nas duas corridas do final de semana. “A etapa foi incrível, tudo saiu perfeito e estou muito feliz. Iniciar o ano na liderança da modalidade que se pratica é sempre muito gratificante”, declara o competidor paulista.  

Franciosi, líder da PROAM, revela que podia ter feito melhor, mas está bem feliz com seu posicionamento na classificação. “Tive um pouco de dificuldade de me acostumar com o carro durante o final de semana, pois estava há um tempo longe das pistas. No final, sai até que bem, mas poderia ter feito melhor. Não posso reclamar, afinal meus resultados me levaram à liderança. A estratégia agora é ganhar em todas as próximas etapas, tentando andar o melhor possível, sem cometer erros e comparecer em todas as provas para não deixar de pontuar”, afirma Francesco, representante da Bahia.

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Velocitta, Interlagos, Cascavel e Curitiba), e a “Special Edition” três etapas (Goiânia, Tarumã e Potenza), com três corridas cada. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

As próximas corridas da GT Sprint Race, que serão disputadas no formato #Special Edition, estão previstas para o dia 23 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que receberá a categoria pela segunda vez.

As nove etapas da GT Sprint Race terão transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, nos canais Acelerados (youtube.com/acelerados), no oficial do campeonato (youtube.com/gtsprintrace) e no Motorsport.com, e ainda pela TV, no BandSports. Durante a semana também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel pela COM Brasil TV, em todo o país. A geração de imagens foi da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Classificação do campeonato, após primeira etapa (duas corridas):

PRO

1) #04 Julio Campos /Léo Torres, 40 pontos

2) #25 Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade, 33

3)#83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski, 31

4) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 30

5) #11 Weldes Campos, 30

6) #19 Nathan Brito/Luciano Zangirolami, 22

7) #82 Gerson Campos, 22

8) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 8

AM

1) #33 Bruno Campos, 50 pontos

2) #17 Walter Lester, 34

3) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, 30

4) #37 Luis Debes, 30

5) #07 Pedro Bezerra, 16

6) #72 Giovani Girotto, 12

PROAM

1) #73 Francesco Franciosi, 40 pontos

2) #03 Lourenço Beirão /Pedro Ferro, 39

3) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, 37

4) #13 Rafael Dias, 26

5) #35 Pedro Aizza, 26

6) #793 Adalberto Baptista, 16

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:

Luciano_Santos_SiGCom_32

Confira as transmissões no Youtube da primeira etapa realizada no Velocitta – Etapa 1:

Corrida 1 – https://youtu.be/p_bBP8-m5pA

Corrida 2 – https://youtu.be/bVpZwBVb_6g

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966