Thiago Camilo/Pedro Ferro na categoria PRO, Walter Lester na AM e Raphael Teixeira/Kleber Eletric na divisão PROAM são os líderes da edição 2021

Os paulistas Thiago Camilo e Pedro Ferro do GTSR #03 conseguiram a pole position e a vitória na terceira corrida no primeiro evento da GT Sprint Race Special Edition da edição 2021. Este resultado deixou os dois na liderança do campeonato na categoria PRO. A dupla terminou a prova acumulando 81 pontos.

Em segundo encontra-se Nathan Brito (GTSR #19) com 62 pontos e Alex Seid (GTSR #01), vencedor da segunda corrida, está em terceiro com 56 pontos. Gerson Campos (GTSR #82) e Gabriel Casagrande / Eduardo Pavelski (GTSR #83) completam o top-5 do certame na PRO.

“A etapa foi perfeita: começando pela posição de largada, na primeira fila, conquistada no sábado. Fico feliz de voltarmos a competir juntos e sairmos protagonistas da etapa de abertura da Special Edition. Foi sensacional vencer no circuito de Goiânia. Tivemos um carro extremamente bom neste fim de semana”, disse Thiago Camilo.

Walter Lester (GTSR #17) fez pole position na etapa goiana e lidera na classe AM com 62 pontos.  “Estou muito feliz com as conquistas desde os treinos, pelo pódio e de seguir na liderança do campeonato entre os pilotos da AM. Vamos batalhar para manter essa posição”, comentou Lester.

O piloto estreante Leandro Parizotto e seu companheiro Cassio Cortes do GTSR #04 são vice na tabela de classificação na divisão AM com 48 pontos, Vinny Azevedo e Luiz Arruda (GTSR #31) ocupam a terceira posição, com 46 pontos.

Na PROAM, os líderes são Raphael Teixeira e o estreante Kleber Eletric com a pole position e uma vitória no comando do GTSR #373, seguidos por Pedro Aizza (GTSR #35), que marcou também a segunda posição no pódio após a corrida 3 e segue a dois pontos dos líderes; Adalberto Baptista (GTSR#793), em terceiro lugar a apenas três pontos dos ponteiros da tabela. Já na quarta posição está Daniel Correa GTSR #69 (49 pontos) e, na quinta colocação, Antonio Junqueira e Pedro Costa GTSR #161, com 45 pontos.

“Começar o minitorneio com vitória é fundamental, resultado de muito trabalho e preparação. É gratificante colher bons resultados e saber que o esforço e dedicação não são em vão”, diz o piloto Raphael Teixeira de Goiânia (GO).

CLASSIFICAÇÃO E PRÊMIOS – O sistema de classificação segue regulamento ao estilo australiano, a cada etapa serão três corridas e podem se inscrever para cada carro até três pilotos. Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir em até três inscritos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, AM e PROAM).  Em comemoração à 10ª temporada da GT Sprint Race, além do título do minitorneio, os pilotos concorrem a R$ 90 mil, como prêmio em crédito para serem utilizados na próxima temporada da categoria.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato principal propriamente dito, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries, sairá os campeões do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

TRANSMISSÕES – Todas as corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Classificação, após primeira etapa da Special Edition (três corridas)

PRO

1) #03 Thiago Camilo/Pedro Ferro, 81 pontos

2) #19 Nathan Brito, 62

3) #01 Alex Seid, 56

4) #82 Gerson Campos, 44

5) #83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, 42

6) #25 Sergio Ramalho/Dudu Trindade, 42

7) #11 Lourenço Beirão/Weldes Campos, 36  

AM

1) #17 Walter Lester, 62 pontos

2) #04 Leandro Parizotto/Cassio Cortes, 48

3) #31 Vinny Azevedo/Luiz Arruda, 46

4) #72 Giovani Girotto, 34

5) #37 Ricardo Siqueira, 32

6) #21 Cesar Fonseca/Beto Cavaleiro, 16

PROAM

1) #373 Raphael Teixeira/Kleber Eletric, 60 pontos

2) #35 Pedro Aizza, 58

3) #793 Adalberto Baptista, 57

4) #69 Daniel Correa, 49

5) #161 Antonio Junqueira/Pedro Costa, 45

6) #73 Francesco Franciosi, 30

7) #13 Rafael Dias/Marcus Índio, 27

Confira os locais e datas da GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:

Luciano Santos_SiGCom (38)

– 

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom