Camilo fará o seu terceiro ano consecutivo completo na competição e Teixeira será a primeira temporada na íntegra. O calendário terá início no dia 13 de março no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.

A quinta-feira começou com o anúncio de uma dupla para a temporada da GT Sprint Race na categoria PRO. O atual bicampeão Thiago Camilo vai formar dupla com Raphael Teixeira para disputar todas as etapas do campeonato que terá início previsto para os dias 12 e 13 de março em Santa Cruz do Sul (RS).

“Vamos repetir uma dupla que foi vitoriosa em uma das etapas do ano passado, só que agora vamos disputar a temporada completa no GTSR#21. O Thiago é um grande nome e eu estou muito feliz de fazer parte deste projeto”, conta o goiano Rapha Teixeira, que terá o apoio da Unifort, Resfedryl, Brabus Marketing & Business, TV Goiânia Band, Bons Ventos, Fênix, Corneta Ferramentas e GPM Automotivos.

Thiago Camilo acumula o título de campeão do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos de 2011, de vice-campeão da Stock Car em 2009 e 2013, além de terminar em terceiro em 2007 e 2008, e é o único piloto a vencer a Corrida do Milhão da Stock Car em três edições: 2011, 2012 e 2015. Filho do ex-piloto Bel Camilo, aos 16 anos ingressou na Stock Light em 2000 e na Stock Car em 2003, na mesma corrida em que seu pai se despedia das pistas.

Em 2021, os competidores formaram dupla na etapa decisiva da Special Edition, um torneio de três etapas dentro da temporada da GT Sprint Race – e conquistaram dois pódios. Camilo acabou como campeão após as provas realizadas no Autódromo Potenza (MG).

“Acredito que a oportunidade de fazer uma temporada completa só tem a melhorar, entrosar mais, ter mais tempo para trocar experiências. O Rapha está em ascensão, e o objetivo é somar o maior número de vitórias ao longo do ano. Nosso objetivo é sair com o título no final do ano, seja na Overall, seja no Campeonato Brasil, que é um título que ainda não conquistei”, afirma o paulistano Thiago Camilo.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli, Militec1, TecPads, Fremax, Graxa e Real Radiadores.

Calendário da GT Sprint Race 2022
Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)
Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)
Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)
Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito foto: Luciano Santos/SiGCom