Curitibano, da classe PRO, deu um passeio na pista e finalizou a prova da manha deste domingo em 24min47s774. Pedro Costa (PROAM, #161) e Luis Debes (AM, #37) ganharam em suas respectivas classes. Todos os primeiros colocados somaram 25 pontos na tabela de classificação e tudo será definido na corrida final que começa às 13h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e pela BandSports

Pinhais (PR) – Curitiba está em festa. Léo Torres, que faz dupla com Julio Campos na GTSR#04, foi o grande vencedor da primeira corrida da etapa final da  temporada 2021 da GT Sprint Race, que aconteceu na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de 23 minutos e duas voltas nos 3.695 metros de pista, o piloto curitibano fechou a prova em 24min47s774. Pedro Costa (GTSR#161, PROAM), a 4s664, e Luis Debes (GTSR#37, AM), a 24s012 foram os primeiros e somaram mais 25 pontos na classificação em suas respectivas classes. A grande final, que definem todos os títulos da competição (Overall, Campeonato Brasil e Rookie of the Year) larga às 13h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo BandSports.

Tranquilo com seu posicionamento na tabela de classificação do Campeonato Brasil da GT Sprint Race, Léo Torres optou por não arriscar muito e se divertir. “A corrida foi solta e tranquila. Fui atrás do primeiro colocado, mas não queria brigar com ele para não me distanciar do restante do pessoal. O carro tava muito bom. Foi uma prova para fechar o ano com chave de ouro”, afirma o piloto, que comemorou a vitória com a família, correndo “em casa”.

Para o paulistano Pedro Costa, que faz dupla com Antonio Junqueira no carro #161, a vitória na PROAM veio com um gosto especial. “Foi demais. Decidi arriscar e na largada tinha a opção de vir por dentro, onde estava todo o pelotão, mas decidi ir por fora, que é uma posição que o piloto não gosta muito e deu certo. Busquei meu lugar no pelotão e fui alçando melhores posições. Fechar a temporada com uma corrida como essa diz muito como foi nosso ano”, relata Pedro Costa, que atribuiu seu desempenho à inspiração do seu casamento, que aconteceu na semana passada, e dedicou a vitória à esposa.

Outro curitibano que ficou feliz com o resultado foi o piloto Luis Debes, do carro #37, na classe AM. “Foi muito legal. Achei que eu estava com o ritmo bom na corrida, mas meus concorrentes diretos vieram muito fortes. Fiquei acompanhando eles pelo espelho retrovisor o tempo todo e em alguns momentos eu vi o Caê (Coelho, #11) se aproximar bem, mas deu tudo certo. O mais surpreendente pra mim foi conseguir a pole na classificatória de ontem, com o treino de duas voltas, que fui muito bem”, que com a soma da pontuação da qualificatória e desta primeira corrida final (50 pontos ao todo) ficou numa posição confortável na liderança da sua divisão.

A última corrida do ano da GT Sprint Race terá início às 13h30. E assim como aconteceu em todas as demais etapas, terá transmissão ao vivo, para todo o país, pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados); no Motorsport.com, e, pela TV, o BandSports. Durante a semana, toda a cobertura e melhores momentos das provas também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Graxa e Gold Springs.

GT SPRINT RACE – 9ª ETAPA
RESULTADO PRIMEIRA CORRIDA  (23 minutos mais duas voltas )

Confira a programação da grande final no AIC – Etapa #matchpoint:

Domingo, 05 de dezembro

13h30 – Corrida 2
14h20 às 14h30 – Pódio – Corrida 2


Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/.

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Lima Duarte/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 30 de Outubro – Londrina/PR (Brasil/#NightChallenge)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/gtsprintrace
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:
https://www.flickr.com/photos/gt_sprint_race/albums

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom