foto_luciano_santos___sigcom__191_Serão 16 corridas em oito etapas do calendário 2015, na categoria que atrai kartistas de todo o Brasil

 

O campeão de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras, o paulista Pietro Rimbano, confirmou seu nome no grid da Sprint Race Brasil para a próxima temporada em seu ano de aprendizado no campeonato de Turismo e, o objetivo principal do piloto será somar o maior número de pódios. Antes da etapa de abertura do calendário em março, haverá um treino extra programado para a próxima terça-feira, 24 de fevereiro, no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Além do título da Seletiva de Kart, aos 17 anos completados no mês passado, Rimbano acumula no kart o tricampeonato paulista (2010, 2012 e 2013), vice-campeão brasileiro (2008), campeão GP Brasil (2010) e vice-campeão sul-americano e, agora, almeja ser o campeão na categoria PRO da Sprint. “A expectativa é de fazer um ano de aprendizagem com o Turismo e já me destaque na categoria”, declarou o piloto.

Rimbano comandará o Sprint número 17 na estreia nos autódromos nacionais em 2015. “Espero que seja uma competição onde ganhe bastante experiências dentro e fora da pista”, complementou. “Escolhi a competição, pois é uma categoria pós kart para quem quer seguir o rumo do Turismo”, destacou.

Pietro participou de um treino extra durante a disputa da oitava e última etapa do ano passado da Sprint Race e conferiu o carro 2015 da competição. “Gostei bastante do formato das disputas e do novo modelo, é um veículo sensacional. A relação dele é mais longa, mais rápido, bem melhor”, contou o paulistano.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Mais informações:
Site:
 www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom