A 25ª edição do Capacete de Ouro, maior prêmio do esporte a motor brasileiro, teve seus vencedores conhecidos na noite desta sexta-feira, 04, em Brasília (DF)

A GT Sprint Race esteve representada pela sexta vez ao Capacete de Ouro, da Revista Racing, em grande festa conjunta de comemoração e premiação aos 25 anos do maior prêmio do automobilismo brasileiro e aos 60 anos da CBA. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (4) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Os pilotos Leonardo Torres e Julio Campos, campeões da GT Sprint Race 2021, receberam a honraria máxima em merecido reconhecimento da imprensa nacional.

O objetivo da celebração do Capacete de Ouro, considerado Oscar do automobilismo brasileiro, foi premiar os pilotos brasileiros de maior expressão no cenário automobilístico nacional e internacional de 2021 e também os melhores pilotos em 14 categorias, valorizando principalmente as revelações e as promessas do Brasil e do mundo. É um reconhecimento da importância da competição, que tem sido considerada como uma das mais promissoras e equilibradas do automobilismo brasileiro.

Piloto da GTSR, Léo Torres recebeu o troféu das mãos de Leonardo Molini. (Crédito foto: Rafael Gagliano/Revista Racing)

Para Leonardo Torres foi uma satisfação muito grande conquistar o troféu mais cobiçado pelos pilotos e é um momento muito especial da sua trajetória no automobilismo brasileiro. “O Capacete de Ouro representa o reconhecimento por um ano de muito trabalho que tivemos na temporada da GT Sprint Race, de todos os treinos e tempo dedicado às competições. Realmente nunca imaginei sequer disputar um Capacete de Ouro, quem dirá vencer, é realmente uma honra participar de uma premiação desse nível. Foi um dia de muita emoção e gratidão por tudo que tenho vivido”, declarou Léo Torres, que representou a dupla do GTSR#04.  “Quero agradecer a categoria da GT Sprint Race que vem crescendo ano após ano, e nos deu a visibilidade para disputar esse prêmio”, enfatizou.

Entre os vencedores do prêmio da CBA na categoria Campeonato do Nordeste de Kart, na F4 Graduados A esteve Diogo Moscato, piloto que fará sua estreia na GT Sprint Race nesta temporada.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli, Militec1, TecPads, Fremax, Graxa e Real Radiadores.

Calendário da GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)

Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)

Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)

Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)

Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)

Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966