
Natural de Brasília, Ítalo encara a experiência como um novo desafio, onde espera um bom desempenho. “Minha expectativa é de uma temporada bem competitiva e que eu tenha ótimos resultados. Não competi ano passado, mas acompanhei as provas. Espero uma competição com grandes disputas e um campeonato regular. Agora com o motor mais rápido acredito que será mais emocionante, tanto para os pilotos, quanto para os expectadores”, diz.
Para o goiano Matheus Biriba é um privilégio competir na Sprint Race ao lado de Luiz Santos. “É algo incrível correr em uma categoria de tamanho renome no cenário automobilístico nacional. Minha expectativa para a temporada é de pontuar em todas as etapas, sempre terminando as corridas. E também, aumentar a minha experiência em pista”, analisa.
Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, o paulista Luiz Santos espera uma rápida adaptação à prova na divisão do carro com Matheus. “Minha expectativa pela Sprint Race esse ano é adquirir experiência, pois não conheço o carro, nem todas as pistas. Então será um ano de aprendizado para seguir em frente. Com isso, espero fazer um campeonato consistente, e que a adaptação seja rápida para poder brigar pelas primeiras posições”, disse.
Biriba aposta em um calendário equilibrado. “Espero ver muitas disputas, afinal, todos os veículos são equalizados, e ainda mais esse ano, com os carros usando motores V6. As disputas vão ficar muito mais emocionantes”, analisa.
Para encarar o desafio nas pistas, a dupla segue com preparação física. “O Sprint não é um carro com direção leve, ele exige uma preparação física melhor, por isso estou com intensos treinos de kart e academia também”, completa Biriba. Ítalo também não dispensa os treinos de kart, onde começou a carreira no automobilismo.
Já o gêmeo Yuri espera aproveitar a oportunidade para interagir com pilotos mais experientes, e conseguir andar entre os ponteiros está entre seus objetivos. “Espero que a competição seja apertada, devido ao equilíbrio da Sprint. Além de testarem todos os carros antes de cada etapa, isso com certeza deixa a competição mais justa e interessante”, disse.
Thiago Marques, organizador do evento, comemora a adesão de pilotos de diversas regiões brasileiras. “Mesmo não tendo corridas no Centro-Oeste, temos um bom número de pilotos dessa região, isso mostra a abrangência da categoria”, diz.
A primeira etapa da temporada está marcada para o dia 27 de abril, em São Paulo. O calendário prevê um total de oito etapas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads e Bardhal.
Confira a programação da primeira etapa em Interlagos:
Sexta-feira, 25 de abril
17h00 às 17h40 – 1o. Treino oficial
18h40 – Estudo de telemetria
Sábado, 26 de abril
10h30 – Fotos dos pilotos
11h00 – Briefing
11h55 às 12h35 – 2o. Treino oficial
15h45 às 15h55 – Classificação Grupo 1
16h00 às 16h10 – Classificação Grupo 2
17h10 – Estudo de telemetria
Domingo, 27 de abril
08h15 – Alinhamento do carros
08h40 – Placa de 5 minutos
08h45 – Saída para volta de aquecimento
12h30 – Alinhamento dos carros
12h55 – Placa de 5 minutos
13h00 – Saída para volta de aquecimento
13h40 – Pódio
Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race
Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br