Sérgio Crispim e Leonardo Nienkotter poderão participar em uma das etapas do campeonato que tem se desenvolvido como escola para pilotos de turismo

281508_597384_premiados_sprint_race

O GP Santa Catarina do TOP KART Brasil aconteceu no último sábado, 23 de abril, no Kartódromo Internacional Arena Sapiens, em Florianópolis, que contou com quase cem competidores inscritos a primeira rodada do ano do campeonato nacional. O prêmio oferecido pela Sprint Race é destinado para a categoria Sudam e Master.

Os campeões da disputa GP Santa Catarina, tem o direito de participar das disputas de uma das etapas da temporada 2016 da categoria, com tudo pago, dividindo o mesmo carro em um fim de semana de competição.

A possibilidade de ganhar este prêmio agitou bastante os bastidores do GP Santa Catarina e, dentre os participantes, o que mais se falava era na possibilidade de competir, pela primeira vez, em um dos carros mais cobiçados da atualidade no automobilismo nacional.

Após corridas emocionantes e, realmente, mostrarem na pista suas qualidades e arrojo na pilotagem, os títulos e, consequentemente o prêmio, ficarão nas mãos de dois pilotos com características muito parecidas, porém, com trajetórias completamente diversas.

Na Sudam o campeão foi o paraibano Sérgio Crispim. Atualmente com 15 anos, o piloto irá completar 16 no próximo mês de julho e, com isso, passará a poder pilotar um carro de competição pela primeira vez. Arrojado e muito técnico Sérgio é uma das revelações do kartismo atual, sagrou-se campeão do TOP KART Brasil em 2014 e, agora, voltou a subir no degrau mais alto do pódio.

Pela categoria Master, por sua vez, o título ficou com um dos mais experientes pilotos em atividade no kartismo nacional. O catarinense Leonardo Nienkotter é contemporâneo de pilotos de grande destaque no automobilismo como Vitor Meira, Juliano Moro, Bruno Junqueira, dentre tantos outros. Em sua longa carreira nas pistas o piloto já competiu em várias categorias de acesso à F-1 até a F-3000. Nos últimos anos, com equipe própria, disputou duas temporadas do Troféu Fiat Linea. Nesse meio tempo, porém, nunca abandonou as corridas de kart as quais acumula inúmeros títulos no Brasil e no exterior, com destaque para os multicampeonatos no SKUSA, maior competição do kartismo norte-americano.

“Mais uma vez queremos agradecer a confiança do Thiago Marques e de todo o staff da Sprint Race em oferecer este prêmio ao TOP KART Brasil. Estou bastante feliz pois teremos a oportunidade de colocar, em um mesmo carro, toda a experiência do Ninekotter atrelada à expectativa do Crispim, de ser a primeira vez que irá sentar em um carro de competição. Tenho certeza que, para ambos, será uma experiência inesquecível, assim como, para nós”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo do TOP KART Brasil.

A mesma ação realizada em 2014 revelou, Pietro Rimbano (atual campeão da Sprint Race na categoria PRO), em 2013  Yurik Carvalho (Sudam) e André Nicastro (Graduados), em 2012 esteve Gaetano Di Mauro, ao lado do parceiro Guilherme Salas, campeões da Sprint Race 2013.

“Atingimos perfeitamente nossos interesses de divulgação da categoria. O Top Kart sempre nos dá um retorno espetacular e o beneficiado disso são os pilotos. Será uma honra ver Nienkoter em nosso grid, assim como o Sérgio, que é um menino talentoso e já terá sua primeira oportunidade de estrear no automobilismo. Nossa etapa Curitibana de 29 de maio (terceira etapa) já está disponível para eles caso queiram estrear!”, finalizou Thiago Marques, organizador e idealizador da Sprint Race.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Informações:

Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Comunicação do TOP KART Brasil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Sprint Race:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Jornalista responsável: Silvana Grezzana Santos
Fone: + 55 (11) 999.726.966

Foto: Flávio Quick – Divulgação