Rodrigo Guimaraes 1corrida (2)

Piloto curitibano faz sua temporada de estreia na competição do turismo nacional e sobe na classificação da temporada 2016. A próxima disputa será novamente na pista de Curitiba no dia 19 de junho

 

A quarta etapa da Sprint Race Brasil promete muitas emoções com mais duas corridas no dia 19 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), porém os pilotos terão os desafios no circuito misto e com grid inverso. As largadas estão previstas para as 9 horas e 13 horas.

O ‘novato’ piloto Claudio Buschmann, de Curitiba, está pegando o jeito na temporada 2016 da Sprint Race. Após uma estreia regular nas três primeiras corridas marcou o quinto lugar, mas na sequência o competidor conseguiu melhorar os resultados e engatou três pódios consecutivos; um terceiro lugar em Interlagos, um segundo e um primeiro lugar na terceira etapa em Curitiba. Assim, passou à liderança da classificação geral do campeonato pela categoria GP.

Na pista de Curitiba, com chuva, Claudio terminou a primeira corrida do domingo (29/05) com o segundo lugar a bordo do SR #12. Para fechar a participação, a segunda corrida do dia reservou um resultado ainda melhor: a primeira posição, assim foram 45 pontos somados na etapa. “Estou pegando a mão”, brincou o paranaense, que faz sua temporada de estreia na competição. “A cada etapa é uma superação”, comenta.
Rodrigo Guimaraes Tomada de tempo (6)
Depois de seis corridas disputadas da Sprint Race Brasil 2016 com a realização de duas rodadas no Autódromo de Curitiba e outra em São Paulo (Interlagos), apenas três pontos separam o líder da categoria GP, Claudio Buschmann SR#12, da dupla segunda colocada, Kau Machado e Jorge Martelli SR#87 e para o terceiro colocado na tabela, Caê Coelho SR#55 que seguem empatados com 94 pontos.

Adaptado ao volante, Claudio Buschmann vibra com evolução na Sprint Race. “Este é um grande campeonato, muito disputado e com uma proposta de inovadora que ajuda pilotos iniciantes, como é o meu caso, a evoluir. A estratégia é continuar utilizando as experiências adquiridas em cada treino e corrida, aliando os ensinamentos repassados por pilotos com maior bagagem para chegar o mais à frente possível”, declara o piloto de 50 anos.
Rodrigo Guimaraes 1corrida (8)
“Acredito que este seja um dos anos mais competitivos da categoria, com apenas três etapas disputadas percebo comprometimento, alto nível técnico e muita disputa. Pretendo manter estabilidade nos resultados, apesar da liderança na categoria não há distância significativa entre a pontuação dos primeiros colocados. Será necessário redobrar a atenção e manter o foco, certamente as próximas etapas serão marcadas por grandes disputas. Estou muito satisfeito com a categoria. Ótimo ambiente, grandes amigos!”, conclui Buschmann.

A Sprint Race Brasil conta com transmissões do canal BandSports, da PlayTV e do Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Classificação do campeonato, após a terceira etapa em Pinhais (seis corridas):

Categoria GP
1) 12 Claudio Buschmann, 97
2) 87 Kau Machado/ Jorge Martelli, 94
3) 55 Caê Coelho, 94
4) 7 Vinicius Margiota, 86
5) 78 Marcus Peres / Lucas Peres, 82
6) 82 Gerson Campos, 65
7) 82 Cassio Cortes, 0

Categoria PRO
1) 17 Wanderlei Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 150
2) 77 Luca Milani, 80
3) 23 Guido Cota, 76
4) 88 Beto Giorgi, 62
5) 4 Matheus Marini, 48
6) 13 Raphael Campos, 26
7) 94 Gustavo Kiryla, 16

Calendário 206

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

Fotos: Rodrigo Guimarães/Sprint Race