303672_674451_luciano_santos_sigcom_13_web_A sexta edição do campeonato mantém atrações e o custo mais acessível do turismo nacional

 

Por ter um regulamento consolidado, diversificado e aprovado por todos os pilotos a categoria mantém fórmula do sucesso para 2017. A competição este ano, contará com a entrada no calendário na sétima etapa ((24 de setembro) do autódromo do Velo Cittá, localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, São Paulo, a 180 quilômetros da capital paulista (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louza). A outra novidade é a corrida preliminar na etapa final da Fórmula Truck em Interlagos, fechando o calendário no dia 03 de dezembro.
303672_674450_luciano_santos_sigcom_10_web_
Um dos mais novos circuitos do automobilismo nacional teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo em junho de 2012, mede 3.430 metros e 14 curvas. O autódromo no interior paulista abrigará a quinta etapa da Sprint Race, sendo que estão programadas oito etapas (16 corridas) para o ano.

“Estamos ansiosos para ver a performance dos pilotos e as disputas nas corridas, já que sempre será um novo circuito para a Sprint Race”, destaca Thiago Marques, organizador do evento.

As grandes atrações continuarão a acontecer: Além do Velo Cittá o campeonato terá uma corrida em Londrina (corrida noturna) e Cascavel (setup livre), duas em Interlagos/SP (pontos dobrados), três na pista de Curitiba (etapa no circuito misto, etapa no circuito inverso e grid inverso e etapa no anel externo) e a Corrida de Convidados inserida no ano passado também permanece.
303672_674440_luciano_santos_sigcom_20_web_
O tempo de pista para os 18 carros no grid será o mesmo com o ‘lastro’ (peso extra) aos líderes dos campeonatos na seguinte proporção: 55kg ao primeiro colocado, 40kg ao segundo e 25kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO e GP. “O objetivo é dar continuidade a igualdade para todos os pilotos”, acrescenta Thiago.

A Sprint Race Brasil é dividida em duas categorias a PRO para pilotos estreantes com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP, que é disputada também por pilotos gentlemen drivers. Os carros são preparados pela TM 7 Competições, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

303672_674439_luciano_santos_sigcom_12_web_
Na programação da Sprint Race 2017, serão dois treinos, duas classificações e duas corridas, com duração de 23 minutos e mais uma volta cada uma. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida, sem inversão do grid ou algo do gênero. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A primeira etapa está programada para o dia 09 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba no circuito oval (anel externo) e os treinos coletivos acontecem no sábado (08). Antes disso, está previsto um treino extra no dia 12 de março também na pista da capital paranaense.

As transmissões continuam no canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT, com edição de Beto Borguesi e narração de Luc Monteiro.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

12/03 – Curitiba (PR) – Treino Extra
09/04 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
30/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
28/05 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
30/07 – São Paulo – Interlagos – #Guest Race
20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge
03/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook:
facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram:instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom