Créditos_Luciano Santos_SigCom_5

 

No dia 07 de dezembro serão conhecidos os campeões da edição 2014. As duas corridas da etapa final serão disputadas no circuito misto no autódromo paranaense

A temporada da Sprint Race Brasil chega à sua oitava e última etapa nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Entre os pilotos inscritos na terceira edição na categoria GP estão: Eduardo Serratto, Marcelo Rodriguez, Roberto Milani e Adriano Amaral. O quarteto da Sprint está ansioso para a etapa final e querem diminuir as chances de título do líder da GP, Kau Machado.

Eduardo Serratto que divide o carro com Marcelo Rodriguez, aguarda com muita expectativa a etapa final da temporada. “Estamos muito ansiosos, pois temos chances no campeonato. Esta é uma situação onde nunca estivemos, então temos que controlar essa euforia e tentar andar rápido sem cometer erros”, conta Serratto, de 38 anos.

226657_414450_foto_luciano_santos__3_

A dupla do Sprint #39 (Serratto/Rodriguez) pretende permanecer no campeonato em 2015. “Tivemos uma evolução grande. Resultado disso é chegar no final da temporada disputando o campeonato”, disse Eduardo Serratto que completa sua terceira edição na Sprint Race e marca também seu terceiro ano como piloto.  Já Adriano Amaral depois de vencer a última corrida disputada no oval de Curitiba, pretende correr em busca do título nas duas provas da oitava etapa do circuito misto do autódromo da capital paranaense. “Estou focado em ser campeão na categoria GP. Evolui muito esse ano, não só em ser rápido mas como administrar a corrida”, disse o piloto de 38 anos, que conta com passagem pelo Kart, Stock Car Jr, Pickup Racing e Mini Challenge.

 

Roberto Milani diz que ainda falta um pouco para se considerar um verdadeiro piloto. “Eu sou exceção na Sprint Race, não posso me considerar piloto. A primeira vez que entrei em um carro de corrida ou em uma pista foi no início deste ano e pela Sprint. Com 54 anos, aprender a pilotar toma mais tempo do que quando se é mais jovem. Portanto, foi um ano de aprendizado, onde adquiri confiança no carro e conheci um pouco das pistas. Não tinha nenhuma pretensão de disputa. Para a última etapa no dia sete de dezembro, devo seguir na mesma linha”, declara.

239087_453695_creditos_luciano_santos_sigcom_1

“Mesmo assim me diverti muito com o carro, toda a turma e a equipe da Sprint, além da oportunidade de estar com meu filho, o Luca, que estreou comigo este ano na competição. A experiência não poderia ser mais positiva, tanto é que eu e o Luca já estamos confirmados para a temporada de 2015, quando eu espero já estar em condições de brigar no pelotão intermediário”, acrescentou o paulista do Sprint #77.

O calendário de 2014 consiste de oito etapas divididas em quatro praças diferentes: Interlagos teve duas, Curitiba (duas no traçado tradicional e uma no anel externo), no Paraná, Santa Cruz do Sul, Londrina (corrida noturna) e Cascavel (preliminar da F-Truck). Os canais por assinatura BandSports e a Play TV seguem como emissora oficial, e as disputas são narradas por Luc Monteiro.

Na última etapa, além da disputa do título da categoria PRO e da GP, será conhecido o campeão do Rookie Off The Year, minitorneio que envolve todas as etapas do ano, para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque de R$20.000,00.

Créditos_Luciano Santos_SigCom_5

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após a sétima etapa:

Categoria PRO

1) Flávio Lisboa, 305 pontos
2) Gustavo Frigotto, 202
3) Yago/ Yuri Cesário, 200
4) Marco Garcia, 178
5) Caito Vianna, 160
6) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 159
  7) Gustavo Kiryla, 128
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Categoria GP

1) Kau Machado, 273
2) Adriano Amaral, 255
3) Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 232
4) Luca Milani, 214 5) Roberto Milani, 194
6) Alline Cipriani, 111
7) Marcelo Maiolli,109
8) Adriano Nogueira, 103
9) Gustavo Trunci, 92
10) Marcelo Ramaciotti, 34

 

Mais informações:

Facebook: Sprint Race Brasil | Twitter: Sprint Race

 

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom