sprint-cvel-_lucianosantos_sigcom

 

Caio Carvalho e Paulo Bento farão suas estreias na competição que acontece no dia 23 de outubro e, em paralelo, disputam a 30ª edição do Cascavel de Ouro

 

Os pilotos cascavelenses estão otimistas para a sétima prova da temporada de 2016 da Sprint Race Brasil, que será disputada no dia 23 de outubro no Autódromo de Cascavel Zilmar Beux. Caio Carvalho e Paulo Bento estão bastante motivados para as corridas no Oeste do Estado do Paraná não só por correr “em casa” e perante o seu público, mas também devido ao bom desempenho nas provas e nos testes realizados naquela pista.

Caio Carvalho espera se adaptar bem ao carro #31. “Comecei a competir no circuito de Cascavel e gosto muito da pista. Quero conhecer o carro, fazer uma boa adaptação e ao formato do campeonato. Além disso, queremos nos divertir sem compromisso, contudo temos que ter em conta o elevado nível de competitividade deste campeonato e evitar entrar em toques, porém aproveitar bem o vácuo que os carros proporcionam e que neste campeonato é frequente, pode ser um bom aliado durante a corrida”, destacou o piloto de 26 anos.

Caio começou a andar em meados de 2015 e faz a temporada completa da edição 2016 do Marcas e Pilotos Regional. “Sou novo no ramo, pretendo evoluir!”, completou.
piloto-cascavel-caio1
Paulo Bento, que comandará o Sprint #81, diz que a expectativa é a melhor possível. “Um dos motivos para a minha estreia na Sprint Race na pista de Cascavel é minha adaptação com o carro da Sprint nessa pista, pois estou na segunda temporada no Campeonato de Marcas e Pilotos Regional a cada 15 dias. Se não estamos treinando, estamos correndo, por isso escolhi essa etapa que é em “casa”. Os carros que pilotamos frequentemente são totalmente diferentes, mas tenho certeza que farei uma boa prova”, contou Paulo.

Quanto a objetivos para o fim de semana em jornada tripla, o piloto Paulo Bento frisa: “Imagino que possa ser o carro certo para prosseguir com o projeto que tenho para 2017 e 2018”, referiu o piloto de 34 anos e, que acumula o título no Marcas B em 2015 e o vice na categoria A em 2016 no mesmo campeonato. “Na Cascavel de Ouro do ano passado estava liderando a corrida quando recebi um toque, acabei batendo e, assim, saindo da prova. Tenho muito que aprender, mais tenho muita paixão por automobilismo e vou fazer de tudo para que eu possa me destacar em qualquer que seja a categoria”, enfatizou.

paulo-bento_foto-fabricio-guarda
“Quero uma boa posição no grid e ao completar as corridas, é um objetivo que não escondo, contudo temos que ter em conta o elevado nível de competitividade deste campeonato e evitar entrar em toques, porém aproveitar bem o vácuo que os carros proporcionam e que neste campeonato é frequente, pode ser um bom aliado durante a corrida”, complementou Bento.

“O fato de começarmos aqui em Cascavel é sem dúvida especial para mim, por correr perante o “nosso” público, amigos e patrocinadores. Espero nas duas corridas poder oferecer-lhes um bom resultado!”, finalizou Paulo Bento.
A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Transmissões da Corrida Noturna – Etapa 6

BandSports
27/09 às 21h30

Programa Acelerados (SBT)
02/10 às 08h15

Play TV
02/10 às 10h20

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

Fotos: Luciano Santos | Sandra Zama | Fabrício Guarda