Tomada Rodrigo Guimaraes (1)

Regulamento diferenciado e o mesmo carro para todos os pilotos são garantia de muita emoção e adrenalina neste domingo nas duas corridas no autódromo de Curitiba

 

A quarta etapa da Sprint Race, que será disputada neste domingo (19/06) no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense, é uma das mais importantes da temporada. Trata-se da Sprint Race Inverse, a pontuação será dobrada e o grid invertido para os seis primeiros colocados nas duas corridas deste domingo. No dia das duas corridas, com entrada franca, a saída da primeira bateria às 9h05 e 13h12 da segunda corrida. A premiação dos vencedores acontecerá às 13h40.
2 treino Rodrigo Guimaraes (2)
Eduardo Berlanda fez o tempo mais rápido no classificatório da categoria PRO e Claudio Buschmann da GP, com grid inverso quem larga da pole position é Vinícius Margiota na GP e Luca Milani na PRO. A classificação e a primeira corrida valem 25 pontos. Todos os pilotos classificados deverão largar. A segunda bateria valerá 50 pontos e também terá o grid invertido para os seis primeiros.

Vinícius Margiota SR #7que largará da pole position pela primeira vez. “O campeonato está equilibradíssimo e, agora, hoje deu tudo certo. Vamos ver nas corridas como me saio. Depois desse primeira classificação na frente espero que seja a primeira de muitas”, comemorou o piloto de Jundiaí (SP).
2 treino Rodrigo Guimaraes (5)
Na PRO, após ter sido o mais rápido no segundo treino, Luca Milani é o primeiro no grid da corrida 1. “Temos um bom acerto e espero conquistar a vitória”, declarou o piloto do SR#77.

O catarinense Eduardo Berlanda, que divide o carro #17 com o irmão Wanderlei Berlanda Jr, explica que os pontos válidos no classificatório foram bem vindos tanto para estar na briga pelo campeonato e no minitorneio do Winter Cup. “Fiz uma volta muito boa e vim explorando o máximo, pois os demais pilotos também estavam muito rápidos”, comentou o piloto que com o grid inverso largará da sexta posição.

Kau Machado fez elogios à etapa #Inverse da Sprint Race e ficou com a segunda posição.”A expectativa é grande pelo fato de ser um formato de pontos dobrados e o grid invertido para o pelotão da frente, e é uma grande sacada com essa apimentada da Sprint Race no campeonato. Assim não é só a velocidade que conta. Estou confiante e a estratégia da dupla será primordial nas duas corridas para retomarmos a liderança na GP”, analisa o piloto de Curitiba (PR) que divide o carro com Jorge Martelli.
286329_613829_luciano_santos_sigcom_1_web_
O líder Claudio Buschmann foi o mais rápido na GP, mas ficou com a terceira posição no grid pela categoria. “Será uma corrida muito interessante com a corrida invertida e a estratégia é buscar ultrapassagens para tentar uma vitória”, conclui o piloto do SR #12.

O equilíbrio é um dos principais pontos positivos da Sprint Race, com todos do grid com carros iguais. Para competir os pilotos devem providenciar apenas os equipamentos pessoais. Com um custo bastante acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, o que garante o equilíbrio e a durabilidade do equipamento. Assim, todos os recebem um carro de competição com alto padrão de qualidade, performance e segurança.

As corridas da quarta etapa que acontecem neste domingo (19), às 9h05 e 13h18, serão com o grid inverso para os seis primeiros colocados e pontuação dobrada, ao todo são 100 pontos em jogo.

Transmissão

A etapa de Curitiba será exibida pela BandSports, PlayTV e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Resultado do treino classificatório único (10 primeiros colocados):

1) 17-Eduardo Eduardo (PRO)
2) 13-Raphael Campos (PRO)
3) 77-Luca Milani (PRO)
4) 12-Claudio Buschmann (GP)
5) 87- Kau Machado (GP)
6) 7-Vinicius Margiota (GP)
7) 78-Marcus Peres (GP)
8) 88-Beto Giorgi (PRO)
9) 82-Cassio Cortes (GP)
10) 23-Guido Cotta (PRO)

Grid de largada da Corrida 1 com inversão dos seis primeiros (TOP 10)

1) 7-Vinicius Margiota (GP)
2) 87- Kau Machado (GP)
3) 12-Claudio Buschmann (GP)
4) 77-Luca Milani (PRO)
5) 13-Raphael Campos (PRO)
6) 17-Eduardo Eduardo (PRO)
7) 78- Marcus Peres (GP)
8) 88-Beto Giorgi (PRO)
9) 82-Cassio Cortes (GP)
10) 23-Guido Cotta (PRO)

Programação

Domingo, 19 de junho
08h00 – Warm up (somente para organização)
Corrida 1
08h00 – Alinhamento dos carros
09h00 – Placa de 5 minutos
09h05 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
Corrida 2
12h15 – Alinhamento dos carros
13h13 – Placa de 5 minutos
13h18 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
13h40 – Pódio

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval

19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966