0007_MG_1817_LeoCardoso

Regulamento diferenciado garantiu mais emoção e equilíbrio para quinta etapa, e inovações podem ser reeditadas em 2015

A quinta etapa da Sprint Race, realizada em Curitiba no último domingo (24/8) foi um sucesso. Pelo regulamento diferenciado, era uma das etapas mais importantes da temporada deste ano. A pontuação era dobrada, o classificatório valia pontos e os grids das duas corridas foram invertidos.

O formato inovador deixou as corridas ainda mais emocionantes e equilibradas. A classificação foi feita de maneira independente entre os pilotos participantes e valia 25 pontos para o mais rápido. O grid da primeira corrida, que também valia 25 pontos, foi formado com o resultado do classificatório, mas invertido. Marco Garcia foi o mais rápido, mas largou na última posição. Já a segunda corrida valia 50 pontos e o grid foi também foi invertido, de acordo com o resultado da primeira prova.

Luca Milani, que divide o com seu pai, Roberto Milani, gostou da dinâmica da etapa. “Achei muito legal. Não só o piloto com presença de corrida pontua, mas também o piloto mais rápido soma pontos. Além disso, gera aquele clima gostoso de tensão e cobrança”, explica o piloto, que venceu a primeira corrida realizada na capital paranaense, na categoria GP.

“A minha evolução nessa etapa se deu pela atuação sobre pressão, que me fez bem e me fez rápido! Com certeza, a cada etapa, o aprendizado é gigantesco e diante de altos e baixos que o automobilismo proporciona, e nessa etapa, desfrutamos de altos”, complementa.

O formato inovador, aprovado por pilotos e pela organização do evento, pode ser reeditado na temporada 2015 da Sprint Race. “Não tenho dúvidas de que foi uma grande acertada de nossa parte. A tomada de tempo isolada, a qual não possibilitou o vácuo, igualou os tempos, e a pole foi disputada até o último a ir pra pista, a qual foi conquista por Marco Garcia a apenas 0.006 milésimos de segundo. As corridas que já vinham sendo muito disputadas foram mais interessantes ainda com este novo formato de grids invertidos. Tenho a certeza que foi algo muito interessante e certamente implementaremos esta ideia no próximo ano”, destaca Thiago Marques, Diretor Técnico e organizador do evento.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Calendário da Sprint Race 2014:

27/04 – 1ª etapa – São Paulo/SP
18/05 – 2ª etapa – Santa Cruz do Sul/RS
22/06 – 3ª etapa – São Paulo/SP
20/07 – 4ª etapa – Cascavel/PR
24/08 – 5ª etapa – Curitiba/PR
21/09 – 6ª etapa – Londrina/PR
09/11 – 7ª etapa – Curitiba/PR (oval)
07/12 – 8ª etapa – Curitiba/PR

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | Helena Matta
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom | Léo Cardoso/Sigcom