Créditos_Luciano Santos_SigCom_6

A segunda corrida deste domingo (7) será às 13h35 e as transmissões serão pelo canal BandSports e PlayTV

 

Com a vitória na corrida de abertura da oitava etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste domingo (7), após 12 voltas no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), Flávio Lisboa que compete pela categoria PRO, confirmou o favoritismo e com uma corrida de antecedência é o novo campeão da Sprint Race Brasil, categoria de carros de turismo que completa três anos de existência.

Créditos_Luciano Santos_SigCom_11
Flávio largou da pole position e conseguiu completar bem a corrida, o segundo colocado foi Gustavo Kiryla (PRO). “Essa era a corrida do título, para confirmar e tirar todas as dúvidas. Deu tudo certo, consegui sobressair na largada e na relargada devido a entrada do safety, depois vim administrando pensando no campeonato para evitar qualquer quebra. Na corrida fui pressionado pelo Kiryla na parte final”, comemorou o piloto curitibano que comanda o Sprint #79. “Na corrida final, de despedida de 2014, quero vencer mais uma e aumentar o número de vitórias”, completou Lisboa.

 

Créditos_Luciano Santos_SigCom_5

“A corrida mostrou muita coisa para mim, larguei de último, não consegui classificar. Mas a equipe conseguiu entregar um carro em bom estado, parabéns para eles também. Foi uma corrida sensacional”, destacou Gustavo Kiryla do Sprint #94.

 

 

 

Luca Milani, foi o terceiro a receber a bandeirada e com o resultado garantiu sua segunda vitória na categoria GP, a primeira vez foi no mês passado também na pista de Curitiba, mas naquela oportunidade disputada no anel externo (oval). “Estou muito feliz. O carro esteve perfeito, por isso consegui ficar entre os primeiros. Para a próxima bateria vou torcer para que meu pai (Roberto Milani), consiga fazer também uma bela prova”, festejou o piloto do Sprint (#77).

Créditos_Luciano Santos_SigCom1_10
Gustavo Trunci #14, segundo colocado na GP, disse que a estratégia para a segunda corrida será de cautela na largada. “A primeira corrida foi ótima e na próxima quero completar bem também sem me meter em confusão na primeira curva”, contou.

Caito Vianna largou no final do pelotão e garantiu o terceiro lugar no pódio da GP. “Foi interessante, largar do fundo e chegar na frente é sempre gostoso. Vamos ver na próxima, pois o objetivo é somar pontos para fechar bem o campeonato”, finalizou o piloto do Sprint #15.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio
Custom.

Resultado da primeira corrida deste domingo, dia 07 (10 primeiros):
1) 79-Flávio Lisboa (PRO),
2) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
3) 77-Luca Milani (GP)
4) 14-Gustavo Trunci (GP)
5) 15-Caito Vianna (PRO)
6) 39-Marcelo Rodriguez (GP)
7) 10-Alline Cipriane (GP)
8) 7-Adriano Amaral (GP)
9) 55-Caê Coelho (GP)
10) 44-Kau Machado (GP)

Melhor volta: Flávio Lisboa (79), 1:32.312 (média 144,137 km/h), 10ª volta

Programação da oitava etapa:

Corrida 2
12h50 – Alinhamento dos carros
13h30 – Placa de 5 minutos
13h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
14h00 – Pódio

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom