1 corrida Rodrigo Guimaraes (18)

A segunda corrida da quarta etapa da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba será às 13h12

 

Na corrida que abriu a programação deste domingo (19) do Autódromo Internacional de Curitiba, o lugar mais alto do pódio foi garantido por Luca Milani #77 na geral e na categoria PRO e Cassio Cortes #82 na GP. Para a segunda corrida com largada às 13h12 o grid será formado pelo resultado da primeira bateria, mas os seis primeiros colocados terão as posições invertidas. Por isso, Vinícius Margiota #7 largará pela segunda vez consecutiva da pole position no circuito de 3.695 metros de extensão.

O paulista Luca Milani, que largou da quarta posição, fez uma excelente largada e e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela quarta etapa da Sprint Race Brasil 2016. “Estou bastante contente. Uma hora a sorte tem que virar para o nosso lado, demorou muito para isso acontecer, mas no final deu tudo certo. Larguei bem e vim de quarto para primeiro, foi uma bela disputa”, festejou o piloto que largará de sexto na prova da tarde.
1 corrida Rodrigo Guimaraes (9)p
Categoria GP

Na primeira disputa que teve largada às 9h05, Cassio Cortes que largou da quinta posição fez uma brilhante corrida e fechou em primeiro. “Brinquei na saída do carro após a chegada, talvez foi a coisa mais difícil que já fiz no esporte na pista e se escalar o Everest um dia não será tão pior. Por que você tenta ser o mais cauteloso possível, mas se for demais você fica lento e tem que estar sempre no fio da navalha, errando, parece que nenhuma volta sai redonda”, contou Cassio, que larga em segundo na corrida final deste domingo.

O piloto disse ainda que o fator sorte foi essencial. “Mas não cometi nenhum deslize grave, ainda dei uma escapada, peguei a zebra e achei que tinha furado pneu. Depois tomei um toque e novamente pensei que o pneu estivesse furado. Tive também um pouco de sorte, estou muito feliz, estava perseguindo esse momento aqui na Sprint e estou muito feliz!”, finalizou.
1 corrida Rodrigo Guimaraes (2)
A segunda corrida da quarta etapa que acontecem neste domingo (19) terá largada prevista para as 13h12, com grid inverso para os seis primeiros colocados e valem pontos em dobro na tabela do campeonato nas categorias PRO e GP.

As corridas da quinta temporada contam com transmissão para todo o Brasil pelos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 1 (10 primeiros colocados):
1) 77-Luca Milani (PRO)
2) 13-Raphael Campos (PRO)
3) 23-Guido Cotta (PRO)
4) 17-Eduardo Berlanda (PRO)
5) 82-Cassio Cortes (GP)
6) 7-Vinicius Margiota (GP)
7) 88-Beto Giorgi (PRO)
8) 12-Claudio Buschmann (GP)
9) 87-Kau Machado (GP)
10) 65-Gabriel Sereia (PRO)

Programação

Corrida 2
12h15 – Alinhamento dos carros
13h13 – Placa de 5 minutos
13h18 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
14h00 – Pódio

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval

19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

Crédito fotos: Rodrigo Guimarães