O carro #77 fará sua estreia neste domingo, 13 de março, em Santa Cruz do Sul/RS

A Team Stange Racing, única equipe da NASCAR sediada em Chicago (EUA), juntamente com seu parceiro, Dignity Gold, LLC, anunciou que ao mesmo tempo que estão expandindo internacionalmente no automobilismo terá um carro inscrito na categoria GT Sprint Race em 2022.

“Expandir para o mundo internacional do automobilismo é outro passo importante para nossa equipe de corrida e abre as portas para patrocinadores globais”, afirmou John Stange Jr., presidente e CEO da Team Stange Racing. “Os brasileiros apaixonados por corridas e esperamos ajudar a NASCAR a aumentar sua base de fãs. Isso também proporciona uma exposição significativa para a Dignity Gold, dado o interesse em títulos digitais em todo o Brasil”.

Stange acrescentou: “Tarso Marques, nosso piloto da NASCAR Cup Series este ano, supervisionará todos os esforços e operações da Team Stange Racing no Brasil e nos sentimos muito bem com a experiência e o conhecimento que ele possui”.

O carro de corrida do Team Stange número 77 (Dignity Gold), com o piloto Pedro Costa no comando do bólido, fará sua estreia na GT Sprint Race no domingo, 13 de março, em Santa Cruz do Sul /RS. A primeira das nove etapas, será transmitida ao vivo na Band Sports TV, e nos seguintes canais de YouTube : motorsport.com , Acelerados , e no da categoria. A programação completa e o calendário da GT Sprint Race 2022 podem ser encontrados abaixo.

“Estou super feliz em ser o responsável oficial da equipe em suas participações internacionais também podendo ajudar na escolha de pilotos que teremos este ano em nosso carro na GT Sprint Race, e tenho certeza que eles farão um excelente trabalho. Com relação à Nascar onde eu serei o piloto e quem sabe em mais algumas outras categorias que anunciaremos ao longo do ano, onde também serei o piloto da Dignity Gold Team Stange posso lhes dizer que não vejo a hora de estar no carro acelerando.A Nascar é fantástica, tenho certeza de que toda minha experiência irá somar muito e contribuir para evolução da equipe ao longo prazo, temos total ciência de que temos grande desafios árduos e difíceis pela frente, mas isso é o que nos motiva ainda mais a estar nesta jornada juntos, crescendo e aprendendo junto a equipe dentro desta categoria maravilhosa”, diz Tarso Marques.

A Dignity Gold, uma empresa de segurança digital com sede nos Estados Unidos que está adotando uma abordagem revolucionária ao usar reservas de ouro verificadas para apoiar seu token de segurança DIGAu, será o principal patrocinador e parceiro da Team Stange Racing no carro. Cidadãos brasileiros podem visitar cryptosx.io e bitglobal.com agora para comprar tokens de segurança DIGAu.

Sobre a equipe Stange Racing

A Team Stange Racing expandiu-se para a IndyCar Series em 2019, terminando em 22º nas 500 milhas de Indianápolis. Seu objetivo para 2022 e além é competir consistentemente por vitórias na NASCAR Cup Series e várias fórmulas de corrida nos EUA e internacionalmente. A Team Stange Racing pretende construir um império do automobilismo olhando para outras disciplinas do automobilismo para competir em 2023 junto com a NASCAR e a GT Sprint Race no Brasil. Para mais informações, siga a Team Stange Racing no Instagram, Facebook e Twitter.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

PROGRAMAÇÃO – ETAPA 1

Sexta-feira, 11 de março

13h00 às 18h00 – Midia Day

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown organização

14h00 às 14h45 – GT Sprint Race – Treino extra 1

17h00 às 17h50 – GT Sprint Race – Treino extra 2

18h00 – GT Sprint Race – Track Walk

Sábado, 12 de março

10h55 às 11h40 – Treino oficial 1

14h00 às 14h45 – Treino oficial 2

14h00 – Briefing

16h30 às 16h40 – Treino classificatório 1

16h50 às 17h00 – Treino classificatório 2

Domingo, 13 de março

08h05 às 08h15 – Warm-up

09h40 – Corrida 1 (23min + 1 volta)

12h30 – Corrida 2  (23 min + 1 volta)

13h20 às 13h30 – Pódios

Calendário da GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP
Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole
Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #EdiçãoEspecial
Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge
Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #EdiçãoEspecial
Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #EdiçãoEspecial
Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Siga-nos também nas redes sociais:

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Instagram: instagram.com/sprintrace

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Site: www.sprintrace.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos