Com o resultado da corrida em Santa Cruz do Sul (RS), piloto está a apenas quatro pontos do líder da categoria e tem boas expectativas para a temporada. Próxima etapa 22 de junho, em Interlagos10341705_139271342910194_5470136797462506217_n

A paulista Alline Cripiani, única piloto mulher do grid da Sprint Race, está na vice-liderança da categoria GP, após a disputa do último fim de semana, 17 e 18, no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul. Na segunda etapa de oito rodadas duplas, Alline garantiu a quarta colocação na corrida de sábado e, a terceira colocação, no domingo, na categoria. Com o resultado somou 67 pontos e está a apenas quatro pontos do líder.

“É uma honra poder representar as mulheres em um esporte que é totalmente masculino. Espero poder ajudar outras mulheres que com certeza já tiveram vontade de pilotar. Podemos sim competir de igual para igual com os homens”, ressalta a piloto de 30 anos, natural de Promissão, no interior paulista.

Sobre o desempenho conquistado neste início de campeonato, a piloto acredita que apesar da competitividade, as expectativas são boas. “Meu foco, assim como do meu parceiro Daniel Daroz é lutar pelo campeonato. Estamos em segundo, mas sabemos que não podemos cometer erros e temos de marcar o maior número de pontos nas etapas. Não será tarefa fácil, pois a categoria está bem disputada, mas vamos fazer o melhor para alcançar o objetivo”, explica Alline.

Alline pilota o carro #10 e aprovou a nova configuração do carro. “Ele está bem mais arisco em relação ao ano passado, mas estou me adaptando melhor a cada prova. O nível de competitividade só aumenta, o que é muito bom, pois teremos mais disputas acirradas”, afirma a piloto que finaliza: “Gostaria de agradecer ao Thiago Marques e a toda sua equipe por confiar em mim, me dando esta oportunidade de fazer parte da categoria, e também aos meus patrocinadores.”

A próxima corrida de rodada dupla será em 22 de junho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Trajetória – A piloto entrou para o automobilismo há apenas três anos, mas desde então, tem participado de provas nacionais e internacionais e obtido desempenhos bem positivos. No ano passado foi Campeã Brasileira de Endurance, ao vencer a tradicional prova das 12 Horas de Tarumã, pela na categoria V e atualmente, disputa também o Fara USA, campeonato de Endurance dos Estados Unidos, onde está na vice-liderança da classe MP4.

A piloto Alline Cripiani conta com o patrocínio da Rio Custom e Team Ginetta USA.

Calendário da Sprint Race 2014, próximas etapas:

22/06 – 3ª etapa – São Paulo/SP
03/08 – 4ª etapa – Cascavel/PR
24/08 – 5ª etapa – Curitiba/PR
21/09 – 6ª etapa – Londrina/PR
09/11 – 7ª etapa – Curitiba/PR (oval)
07/12 – 8ª etapa – Curitiba/PR

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br